Paz selada entre Presidente e Vice no Santos?
(Foto: Ivan Storti/Santos)
Companheiros antes do pleito eleitoral, agora nem tanto, o presidente José Carlos Peres e o vice Orlando Rollo estiveram distantes logo após assumirem o comando santista. As divergências afastaram os dois por um bom tempo, mas ao que parece, uma “trégua” foi selada na última sexta feira, quando em um almoço em um restaurante de Santos, eles tiveram juntos por horas, para “ajustar os ponteiros”. Aparentemente o encontro teve um tom ameno, mas não demonstrou ter avanços na reaproximação dos dirigentes, sem contar que José Carlos Peres também enfrenta dificuldades com o presidente do Conselho Deliberativo, o ex-presidente santista Marcelo Teixeira.
Outro fato que demonstra um relacionamento difícil entre os dirigentes ocorreu no jogo pela Libertadores no Pacaembu, contra o Nacional, que enquanto o presidente santista assistia o jogo das tribunas do estádio, Orlando Rollo optou em ficar nas cadeiras. Nos jogos anteriores, sempre estiveram acompanhando os jogos juntos, inclusive com direito a fotos postadas em suas redes sociais, como na vitória no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Outro fator que aponta dificuldade nesta aproximação é o gênio forte de ambos, onde as atitudes do presidente nem sempre agradam o vice, e vice-versa. Em meio a tudo isto, ainda existe uma forte oposição que não facilitam as situações. Marcelo Teixeira, que é o presidente do Conselho Deliberativo era ligado diretamente à chapa do ex-presidente Modesto Roma na última eleição, além de ter vários grupos divididos dentro do próprio Conselho Deliberativo, o que dificulta muito a tomada de decisões e favor da instituição.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes após a vitória no Pacaembu, o presidente José Carlos Peres falou sobre a situação: “- Olha, as divergências são comuns nos clubes, acontecem em todos. Tenho certeza que o Santos está funcionando 100%. Isso é uma questão de entendimento e vai ocorrer nas próximas horas. Tudo isso será resolvido. Orlando é meu parceiro e tenho certeza que em breve estaremos de mãos dadas.”
Um ponto que estremeceu o relacionamento entre presidente e vice, foi a assinatura de contrato com a TV Globo, para transmissões de jogos em pay-per-view e também na TV aberta entre 2019 e 2024. Outras ações também estão com pensamentos divergentes como a compra de um terreno, em torno de R$ 43 milhões, para a construção de um CT para aumentar os locais de trabalhos das categorias de base do clube, numa época em que se está tendo pouco dinheiro em caixa.
De tudo que está acontecendo, talvez a pior parte seja o uso das redes sociais por alguns membros do Conselho para expor problemas internos do clube. Situações, como troca de farpas entre Peres e Rollo, de uma certa forma, até considerado normal entre os dois, acabam causando intrigas e situações constrangedoras para ambos. No dia 26 de março acontecerá a próxima reunião do Conselho Deliberativo do Santos, não se sabe em que tom será este episódio, é aguardar e pagar para ver.