Futuro de Thiago Maia no Santos é incerto

De “Menino da Vila” a jóia do meio campo, agora os europeus querem levar o jovem jogador Santista.

Até o meio de 2015, Thiago Maia era apenas mais um “Menino da Vila” que compunha o elenco do Santos, com poucas oportunidades no time principal. Com a chegada do treinador Dorival Jr., o volante passou a formar o meio campo com o experiente Renato e em pouco tempo, firmou-se no time titular, foi bicampeão paulista e vice-campeão brasileiro, participou da conquista olímpica pela seleção brasileira, ganhou destaque e chamou a atenção dos times europeus.

De férias após o término da boa temporada, tanto do Santos, quanto a dele, o volante foi descansar junto a família, em Roraima, onde  tem projetos sociais e participou da cerimônia de encerramento anual da Escola do Atleta, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista/RR. Titular absoluto no Santos, o volante não garante sua permanência em 2017 no Santos, e diz que que os pais e seu empresário estão cuidando destes assuntos. “Meu empresário não me passou ainda as propostas que têm, saiu nos noticiários, mas não sei se é verdade. Espero que seja, pois são grandes clubes da Europa. Então, espero que isso se resolva o mais rápido possível – disse o volante. O jogador já recebeu sondagens de alguns times da Europa, como Atlético de Madri, da Espanha e Juventus, da Itália. Na semana passada, o Zenit fez proposta para contar com o atleta, valor em torno de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 66,6 milhões), o que não empolgou o atleta e desagradou a diretoria santista.

Atualmente, Thiago Maia tem contrato com o Santos até junho de 2019 e os direitos econômicos do jogador são todos do Peixe.