PÓS-JOGO: PALMEIRAS X SANTOS

Com seis minutos de jogo, o gol do Palmeiras foi marcado pelo zagueiro Yerry Mina – seu primeiro gol pelo clube.

No primeiro tempo a maior posse de bola foi do Santos (63%), mas foi somente no segundo que o gol do empate saiu. Gabriel foi quem marcou aos dez minutos, fazendo seu primeiro gol na arena do Palmeiras.

O segundo tempo também terminou com 63% de posse de bola do Santos, que ainda teve uma chance de virar o jogo com Thiago Maia, mas a oportunidade foi perdida quando ele resolveu não dominar a bola e chutar de primeira, mandando pra longe do gol, e o jogo terminou em 1×1.

O empate foi tido como justo, já que o Palmeiras se destacou no primeiro tempo e o Santos no segundo. Foi equilibrado para os dois lados, mesmo os dois times tendo a sensação de que poderiam ter vencido.

Mesmo não tendo saído com a vitória, o técnico Dorival Jr vê evolução do Santos fora de casa. O time tem conseguido ter criatividade nas jogadas e posse de bola. No Brasileiro do ano passado o time venceu apenas um jogo fora da Vila. Esse ano já são duas vitórias (Fluminense e Santa Cruz).

Com recorde de público na arena alviverde, 40.035 torcedores, o empate pode ser considerado bom para os dois lados: o Palmeiras mantém a liderança com 29 pontos (um de diferença do Corinthians, 28). O Santos voltou ao G4 com 23 pontos (o mesmo que Atlético-PR, Flamengo e Ponte Preta – desempatando nos critérios de desempate).

 

 

por: @_analudavid