Pottker é a bola da vez para reforçar o Santos em 2017.
A movimentação para a montagem de um elenco competitivo para a temporada de 2017 continua agitando os bastidores da baixada santista. Após acertar com o atacante Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla e perder o também atacante Keno para o Palmeiras, o Santos trabalha no acerto com o atacante William Pottker, da Ponte Preta, vice artilheiro do Brasileirão, com 11 gols.
O jovem jogador, de 22 anos já esteve sondado pelo Corinthians e também pelo próprio Santos no início do ano, quando ainda jogava pelo Linense. Como as negociações não foram adiante, a Ponte Preta comprou parte dos direitos econômicos do atleta e o contratou até dezembro de 2019, e pretende contar com o jogador para a próxima temporada. Como o desempenho do atleta chama atenção, a diretoria campineira deve se pronunciar apenas com uma proposta oficial em mãos, fato este que ainda não ocorreu. A contratação vem de encontro com as saídas dos atacantes Joel e Paulinho, que serão devolvidos no final da temporada ao Cruzeiro e Flamengo.
Pottker que é centroavante de origem foi revelado no Figueirense, como centroavante de origem, mas também atua pelos lados do campo. O jogador já passou pelo Gandasazar, da Armênia, Ventforet Kofu, do Japão, Red Bull, Linense e Braga de Portugal e atualmente está na Ponte Preta.
Outro jogador da Ponte Preta que pode pintar no time santista é o meia Clayson Henrique, de 19 anos, natural de Botucatu. O jogador foi revelado pelo Ituano e atuou pelo clube de 2013 a 2015, quando se transferiu para a Ponte Preta. A negociação deve alcançar a cifra de R$ 2 milhões, para o jogador vestir a camisa do Santos.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.