Quem dá mais?

O grande nome da janela de transferência européia para este início de temporada definitivamente é o do atacante santista Gabriel Barbosa, o Gabigol. Primeiro, veio uma proposta do Chelsea/ING, depois veio da Juventus/ITA, Internazionale/ITA, a nova sensação inglesa, o Leicester e o Atlético de Madrid. Segundo o jornal inglês, The Sun, também deverá chegar na Vila Belmiro uma proposta do Manchester United na casa de 30 milhões de libras, algo em torno de 123 milhões de reais, embora o empresário Wagner Ribeiro diz que esta proposta não passa de especulação. Da França, veio uma sondagem do PSG, que ainda não oficializou uma proposta. Vale lembrar que o Barcelona tem prioridade na compra do jogador, assegurado na negociação do atacante Neymar, em 2014.

O atacante santista já demonstrou a vontade de jogar no futebol espanhol ou inglês, porém a proposta enviada pela Juventus não foi totalmente descartada, já que inclui salários na casa de 1 milhão de reais mensais e o jogador se apresentaria no time italiano apenas em janeiro. O que é muito pouco provável que aconteça, é que o atacante permaneça no Santos, pois são muitos clubes querendo seu futebol, com altas cifras, e a decisão de transferência não pertence ao time santita, e sim ao jogador, por cláusula contratual que obriga o clube a liberar o jogador, caso a proposta apresentada seja de pelo menos 18 milhões de euros.

O atacante santista está participando do elenco da seleção brasileira na disputa dos jogos olímpicos e neste fim de semana, disputará a medalha de ouro contra a seleção alemã. A janela internacional de transferências fecha no dia 31 de agosto, e até lá, com certeza novas propostas aparecerão.