Galera Santástica

R9 – Fim de mais um ciclo no Santos

E chega ao fim mais uma história no Santos. O atacante Ricardo Oliveira não vestirá mais a camisa do Santos em 2018. Pelas redes sociais, o atacante confirmou nesta quarta feira que não deve ficar no clube. “Estou aqui para que todos saibam que meu ciclo no Santos se encerra este ano. Sempre foi minha prioridade permanecer, mas não foi possível. Tenho que pensar na minha carreira, no meu futuro e na minha família. Nas duas passagens que, considero ambas vitoriosas, foram 173 jogos e 92 gols no total, 141 partidas foram neste retorno, com 71 gols. Conquistamos vitórias, títulos e, mais que isso, uma família. O Santos é o clube pelo qual mais atuei e mais marquei gols… E, sempre juntos, colocamos o Peixe na briga entre os melhores do Brasil nas duas passagens. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte desse meu segundo ciclo no clube. Jogadores, funcionários, torcida… Espero ter retribuído dentro e fora do campo um pouco desse carinho. Agradeço imensamente o incondicional apoio que vocês tiveram comigo. Obrigado! Em breve espero poder resolver a minha nova casa para poder dividir com todos.”

O staff do jogador não acertou a renovação contratual com a diretoria do Santos e seu contrato se encerra agora no dia 31 de dezembro. O jogador pleiteava uma renovação contratual com aumento salarial e também período de 2 anos. A diretoria inicialmente ofereceu manter o salário e um período de 1 ano e desta forma não se chegaram a um acordo.

Ricardo Oliveira voltou ao Santos no início de 2015, sob muita desconfiança, com um contrato curto, de apenas 4 meses e com possibilidade de renovação por rendimento. Em poucos jogos, o jogador assumiu a liderança do time dentro e fora do campo e conquistou o Campeonato Paulista. No Brasileiro, após a chegada de Dorival Júnior, quando o time estava no Z4, o Santos cresceu e terminou em 7º lugar, e o atacante santista foi o artilheiro da competição com 20 gols, o que o fez voltar a ser convocado à Seleção Brasileira. Em 2016 foi o artilheiro do Santos no Brasileirão com 12 gols e alcançou o bicampeonato Paulista, e foi vice campeão na Copa do Brasil e no Brasileiro, ambos vencidos pelo Palmeiras. Em 2017, o jogador sofreu com contusões e caxumba, ficando por várias partidas fora do time, terminando com 12 gols na temporada.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025