|

Recuperado, David Braz pode ser a “surpresa” contra o Palmeiras

E enfim é hora de retomar a temporada 2018, após a parada para a Copa do Mundo. Hoje o Santos volta a campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu com torcida única, contra a equipe do Palmeiras, às 20h00. O Santos chega para a partida após ter vencido o Fluminense por 1×0 antes da parada da competição com o objetivo de distanciar de vez da zona de rebaixamento. Atualmente, o time da baixada santista está na 16ª colocação, com 13 pontos, 1 ponto fora da zona da degola.

Para a partida de hoje, o treinador Jair Ventura não contará com Diego Pituca, que cumpre suspensão automática e Daniel Guedes, que se recupera de virose. Na partida jogarão pendurados o zagueiro David Braz, que ainda é dúvida, por se recuperar de uma virose, o lateral Dodô, o volante Alison e o atacante Bruno Henrique. A partida também marcará mais um encontro do meia Lucas Lima, hoje pelo Palmeiras contra seu ex-clube. O jogador segue em baixa, com ambas as torcidas.

O comandante santista Jair Ventura ainda não poderá contar com o meia costarriquenho Bryan Ruiz, contratado recentemente e nem o volante uruguaio Carlos Sánchez, aprovado nos exames médicos, que ainda falta assinar seu contrato. A contratação de Carlos Sánchez ainda gerou um capítulo desagradável na história de Santos e Palmeiras, pois após o clube santista e o jogador terem chegado a um acordo, a diretoria do Palmeiras tentou atravessar o negócio, oferecendo um valor bem maior que o acertado com o Peixe, mas o jogador e o seu staff não aceitaram. Em entrevista, o presidente José Carlos Peres valorizou muito a postura do jogador e de seu empresário: “Quero enaltecer o jogador e empresário dele, que foi consciente do que tínhamos combinado. O Santos é o Santos, desculpa.”

Desta forma, o Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Luis Felipe), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Jean Mota e Rodrygo; Gabriel, Eduardo Sasha e Bruno Henrique. O jogo terá a arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa), auxiliado por Helcio Araújo Neves e Heronildo Freitas da Silva, ambos do Pará.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)