Ricardo Oliveira volta a ser decisivo no Santos

Na hora certa, quem estava apagado volta a aparecer e muito bem. Este é Ricardo Oliveira, que após um início de temporada difícil, ficando fora de muitas partidas por diversos problemas como caxumba e contusões, o atacante santista enfim refaz as pazes com as redes. Nos últimos cinco jogos, o atacante balançou as redes em 4 oportunidades, voltando a ser decisivo e a principal esperança de gol alvinegra. Com a vitória de ontem, o time aguarda o final da rodada, com o jogo entre Botafogo x Corinthians hoje, às 20h00. Com a vitória de ontem, a diferença são 6 pontos, o que faz com que o time mantenha as esperanças de chegar ao título nacional, ainda mais se o seu maior rival for derrotado hoje.

Curiosamente, a melhor produtividade do atleta se repente igual ao ano passado. Na temporada passada, o jogador fez 11 gols em 17 partidas. Este ano, o atacante acumula 5 gols em 9 jogos. Com a subida de produção e os gols reaparecendo, o assunto sobre a renovação de contrato ganha mais importância. O atleta tem contrato até 31 de dezembro e o atacante pede renovação de contrato para dois anos, enquanto o Santos oferece contrato de 1 ano, sem aumento salarial, o que fez com que as tratativas ficassem paradas.

A boa fase de Ricardo Oliveira vem à contramão de vários jogadores no time, que vivem momento delicado, com atuações abaixo do esperado e a torcida “pegando no pé”, como os casos do lateral esquerdo Zeca, que recentemente chegou até ser cogitado uma punição, por conta de uma publicação em sua rede social, e também o meia Lucas Lima, que a torcida questiona muito suas atuações. O meia inclusive tem contrato prestes a terminar, e pode assinar pré contrato com qualquer outra equipe e já se transferir em janeiro próximo. O meia ainda tem uma proposta do Santos, com rendimentos de R$ 45 milhões por 3 anos de contrato, mas a proposta não seduziu o jogador, que ainda alimenta a esperança de disputar a Copa do Mundo da Russia, o ano que vem.