|

Rodrygo brilha e Santos volta a vencer no Brasileirão.

 Rodrygo comandou a goleada do Santos, foram três gols e uma assistência.

Na Vila Belmiro, o Santos entrou com o propósito de vencer, nenhum outro resultado importava. Na zona de rebaixamento, o jogo contra o Vitória valia seis pontos na corrida contra a Série B. A vitória por 5 a 2 levou o Peixe aos nove pontos, chegando a 16ª posição. Rodrygo marcou três vezes, Renato e Gabriel fecharam o placar.

Desde que começou o Campeonato Brasileiro, o Alvinegro conquistou três vitórias e cinco derrotas. Enquanto o clima fora de campo era de pressão e cobrança da torcida, Rodrygo não pareceu se importar muito com isso. O Menino da Vila fez os três primeiros gols do Peixe. Renato marcou o quarto de cabeça, depois de um belo cruzamento de Diego Pituca. Para fechar o placar, Gabriel balançou as redes. Neilton e Ramon descontaram para os visitantes.

Apesar da vitória, o alvinegro ainda não está completamente fora de perigo. Assim como um ponto separa o Santos do primeiro colocado do Z4, a distância para o líder segue sendo de 11 pontos. Para reconquistar a confiança da torcida, a vitória nos próximos jogos é fundamental. Uma vez que faltam apenas três jogos para a parada da Copa do Mundo, é fundamental que a equipe liderada por Jair Ventura conquiste o maior número de pontos. Diante disso, o Peixe enfrenta o Corinthians quarta-feira (06), na Arena Corinthians às 21 horas. Enquanto o Alvinegro chegou aos nove pontos, na 16ª colocação, o rival soma 14 pontos e está na 8ª colocação.

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Gustavo Henrique), David Braz, Dodô; Renato, Diego Pituca, Jean Mota; Rodrygo (Copete), Eduardo Sasha (Léo Cittadini) e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

*Foto por: Marco Galvão – Agência Estado