Rodrygo e Léo Cittadini podem não jogar contra o Palmeiras
Após duas quartas de finais distintas, onde o Santos penou contra o Botafogo/RP para garantir sua vaga nas semifinais, enquanto o Palmeiras, passeou contra o Novorizontino, os dois times agora decidem uma vaga na grande decisão do Paulistão 2018. A rivalidade entre os dois times cresceu nos últimos anos. Em 2015, o Santos garantiu o título paulista em cima dos palmeirenses, que deram o troco na Copa do Brasil do mesmo ano. Em 2016, em um novo encontro entre os dois nas semifinais do Paulistão, o Santos levou a melhor, foi a final e sagrou-se campeão daquele ano. Este ano, até o momento 1 confronto aconteceu, com vitória alviverde, por 2×1. Em mata-mata, o time santista leva ampla vantagem. Em 12 vezes que se encontraram, 8 vezes o time alvinegro passou a fase seguinte. Outro fator que aguçou a rivalidade entre os times, foi a transferência do meia Lucas Lima este ano para o Palmeiras. Com certeza hoje, com mando de campo santista, o jogador deverá ser alvo da torcida.
Para o jogo de hoje às 19h00 no Pacaembu, o treinador Jair Ventura tem algumas preocupações. Após exames feitos, o meia Léo Cittadini e os atacantes Rodrygo e Eduardo Sasha, podem não começar jogando. Ambos apresentam desgastes musculares, apontados em exames que avaliam o cansaço, e correm risco de se contundirem com facilidade durante o jogo, prejudicando ainda mais a equipe no decorrer da competição e na Libertadores. Dos três, o que menos preocupa é o atacante Eduardo Sasha, que deve ser titular.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato (Léo Cittadini) e Diogo Vitor; Eduardo Sasha, Arthur Gomes (Rodrygo) e Gabigol. O jogo deve ser comandado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, com o auxílio de Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Danilo Ricardo Simon Manis.