Rodrygo não enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão

Sem problemas físicos, Rodrygo não joga a próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Rodrygo não será opção para o técnico Jair Ventura na noite desta quarta-feira (13). Sem qualquer problema físico, o Santos alega que não houve nenhuma decisão do clube, enquanto os empresários do jogador não se pronunciaram sobre o assunto. Uma vez que os grandes clubes Europeus viraram o olho para a joia Santista, propostas chegaram e o jogador de apenas 17 anos está prestes a ser negociado.

Real Madrid, PSG, Bayern, Borussia Dortmund e Barcelona já demonstraram interesse na compra de Rodrygo. Até agora, quem mais se aproxima de fechar um contrato é o Real Madrid. O clube Espanhol está disposto a pagar a multa rescisória de 50 milhões de Euros (R$ 218 milhões). Apesar das negociações, o jogador só poderia sair em janeiro, quando completa 18 anos.

Além de não ter Rodrygo como opção, o técnico Jair Ventura também não contará com Eduardo Sasha. Com entorse no tornozelo, Sasha é desfalque certo. Dessa forma, Léo Cittadini e Bruno Henrique devem compor o elenco titular. Da mesma forma que Jair ventura deve se preocupar com os desfalques, o treinador Santista deve também correr em busca de um bom resultado. O Santos ocupa a 16ª posição e em caso de derrota ou empate pode entrar na zona de rebaixamento. No último duelo, perdeu para o Internacional jogando em casa.

Desde que chegou ao Santos, Jair Ventura somou mais derrotas do que vitórias. A permanência do técnico no cargo é incerta se o resultado não for o esperado. No Campeonato Brasileiro, são dez pontos em dez jogos, três vitórias, um empate e seis derrotas.

*Foto: Djalma Vassão – Gazeta Press.