SAN X SÃO – Primeiro clássico do retorno de Gabigol
Após a vitória contra o São Caetano na última rodada, o Santos volta a campo hoje, às 17h00 no clássico contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O treinador Jair Ventura deve ter um “cuidado especial” com o quarteto tricolor, Nenê, Diego Souza, Cueva e Marcos Guilherme, responsável pela articulação no ataque. A defesa santista neste jogo deve ser formada por Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Caju, com o volante Alison jogando na contenção da zaga.
Mesmo com toda a preocupação com quarteto tricolor, o treinador santista deixou claro que não deve abrir mão da forma que vem atuando nas últimas rodadas. A posse de bola deverá ser um dos triunfos do Peixe, e quando não estiver com a bola nos pés, o objetivo é encurtar os espaços e dificultar a troca de passe do adversário.
Se a zaga preocupa por conta do quarteto adversário, o ataque santista terá em campo seu “amuleto em clássicos”, Gabigol. O atacante fará seu terceiro jogo após seu retorno ao Santos, e já anotou dois gols nas primeiras partidas. Os números do jogador em clássicos são expressivos e animadores. Em 29 clássicos disputados contra clubes paulistas, o jogador venceu 16 deles e marcou 11 gols, dos seus 59 com a camisa do Santos. “Clássico é sempre uma partida diferente, especial. Esperamos por um jogo assim e vamos trabalhar forte para manter este bom momento. Números são importantes, pois valorizam o histórico, mas cada partida é uma nova história.” – afirmou o atacante santista por meio de assessoria de imprensa. Contra o São Paulo, o atacante santista já marcou duas vezes e este será seu primeiro clássico após seu retorno ao Santos.
Desta forma, o treinador Jair Ventura deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Caju; Alison, Vecchio e Renato; Copete, Eduardo Sasha e Gabigol.