Guerra é o novo acerto do Santos para 2017

A diretoria santista está gostando de importar os jogadores que atuam no futebol colombiano. Após acertar a contratação de Vladimir Hernandez, junto ao Junior Barranquilla, que se apresentará no início da próxima temporada, agora foi a vez do venezuelano Alejandro Guerra, meia ofensivo do Atlético Nacional, um pedido do treinador Dorival Jr. O acerto entre os clubes já foi feito, agora falta o jogador vir até o Brasil para fazer os exames médicos, mas ainda, sem data definida. O Santos deve pagar quase US$ 2 milhões pelo jogador de 31 anos. Guerra já vem sendo monitorado desde o meio do ano, quando a cúpula santista tentou a contratação do meia, juntamente do atacante Jonathan Copete, mas naquela ocasião, o time colombiano liberou apenas o atacante Copete, pois disputava as semifinais da Libertadores, competição que sagrou-se campeão. Mesmo assim, o Santos continuou em contato com o Atlético Nacional e a transferência deve se concretizar após a disputa do Mundial de Clubes, que a equipe colombiana vai participar em dezembro.

Esta negociação ganhou força nos últimos dias, mas chegou a ser motivo de preocupação da torcida, pois o Palmeiras demonstrou interesse no jogador, apesar de não haver enviado nenhuma proposta oficial. A preocupação foi porque o Palmeiras acabou atravessando a equipe santista na contratação do atacante Keno, atualmente no Santa Cruz.

Após os exames, a confirmação da contratação do meia, esta já será a segunda novidade para 2017, juntamente do atacante Vladimir Hernandez, o “pequeno gigante”, atualmente no Junior Barranquilla, que se apresenta no início do ano. O Santos ainda deve ir atrás de mais um atacante, um zagueiro, um lateral e um meia.