Santos decide em casa e com Vecchio

Hoje na Vila Belmiro às 21h45, o Santos tem jogo decisivo pela Libertadores da América, contra o Barcelona de Guayaquil, para definir que avança às semifinais da competição. No jogo de ida na semana passada, o Santos arrancou um empate em 1×1 no Equador, e hoje, um empate sem gols é suficiente para garantir a classificação alvinegra. O vencedor do confronto enfrentará o vencedor de Grêmio x Botafogo, que também decidem seu futuro hoje, em Porto Alegre.

O fato de jogar na Vila Belmiro lotada tornará o jogo mais interessante. O time equatoriano precisará sair para o ataque, o que deve abrir espaços para o time santista pressionar o adversário e dominar a partida. O treinador Levir Culpi não deve contar com Renato, Victor Ferraz e Lucas Lima lesionados. O meio campo terá a entrada de Vecchio e Jean Mota e na lateral, Daniel Guedes deverá iniciar a partida. A boa notícia é o retorno do atacante Copete, que não participou da primeira partida no Equador, deixando o atacante Thiago Ribeiro no banco novamente.

Na tarde desta terça feira, no CT Rei Pelé, o meia Emiliano Vecchio falou sobre a expectativa do jogo. “- O Barcelona é fisicamente um time muito forte, rápido, mas a inteligência ganha da força. Temos jogadores inteligentes para fazer correr a bola rápido. É um time que marca e faz muitas falta, respeitamos, mas jogamos em casa, o Santos tem a sua história e vamos respeitá-la amanhã.” Vecchio está de volta ao time titular, depois de quase dois meses tratando de uma lesão complicada. O jogador já atuou na última partida do Santos pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, quando o time saiu derrotado por 2×0.

Desta forma, o treinador Levir Culpi deve iniciar a partida com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Emiliano Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. O jogo terá a arbitragem de Victor Carillo, auxiliado por Victor Raez e Raul Lopez Cruz, todos do Peru.