PR - BRASILEIRÃO/CORITIBA X SANTOS - ESPORTES - O jogador João Paulo, do Coritiba, disputa bola com Bruno Henrique, do Santos, em partida válida pela rodada do Campeonato Brasileiro 2017, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), neste domingo. 20/08/2017 - Foto: Giuliano Gomes/PR Press
Na noite deste domingo (20), o Santos enfrentou o Coritiba pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Ricardo Oliveira fora, Kayke foi o titular e aos 20 minutos da segunda etapa deu lugar para Nilmar fazer sua estreia. Depois de empatar com o Fluminense, o Peixe teve uma nova oportunidade para se aproximar do vice-líder Grêmio, que empatou com o Atlético Paranaense na manhã de hoje, com o empate, a diferença, que podia passar a ser de 1 ponto, segue sendo de 4.
O Santos começou pressionado. O Coritiba teve duas chances em menos de 2 minutos, sem êxito, os donos da casa viram o Peixe se igualar e chegar perto do gol defendido por Wilson. Mesmo com um bom ritmo de jogo, as equipes não assustaram os goleiros. O trio de ataque da equipe Santista não apareceu bem, faltou precisão para balançar as redes.
Assim como o Coxa começou pressionando na primeira etapa, o Peixe começou no ataque nos 45 minutos finais, mas sem aproveitar, não balançou as redes. Com 6 minutos, Vanderlei começou a aparecer no jogo. O goleiro Santista desviou a bola que tinha endereço certo e dois minutos depois se esticou para mandar o chute de Carleto para escanteio. O Peixe respondeu com Léo Cittadini. Bruno Henrique puxou contra-ataque e cruzou para a área, João Paulo desviou e na sobra o camisa 19 chutou por cima. Depois disso, as oportunidades que apareceram não foram aproveitadas e o jogo terminou sem gols.
O próximo desafio do Alvinegro é fora de casa diante do Cruzeiro. Pelo primeiro turno, o Peixe perdeu na Vila Belmiro para a equipe Mineira, agora, deve buscar os 3 pontos fora de casa. O duelo acontece no domingo (27), às 19 horas no Mineirão.
Local: Couto Pereira;
Hora: 19 horas;
Árbitro: Sandro Meira Ricci;
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse;
Cartões amarelos: Marcio (Coritiba), Lucas Lima (Santos); Matheus Galdezani (Coritiba); Neto Berola (Coritiba);
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca; Alison, Léo Cittadini, Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke. Técnico: Levir Culpi.
Substituições: Kayke – Nilmar;
Coritiba: Wilson; Léo, Marcio, Walisson Maia, William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani, Thiago Carleto; Iago e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Substituições: Iago – Anderson; Matheus Galdezani – Nato Berola; Thiago Carleto – Filigrana.
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras volta suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…