
A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes contou com a equipe B do Santos na final. Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, a competição contou com 10 clubes divididos em dois grupos. Por sorteio, o Santos ficou no mesmo grupo de Grêmio, Botafogo, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense. Com destaque, passou em primeiro no grupo e disputou a semifinal com o São Paulo. Na final, disputou o título com o Internacional e depois de perder por 3 a 1 em Porto Alegre o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro deixou o Alvinegro com o vice. No total, foram sete vitórias, um empate e uma derrota. Para chegar na final, o Inter eliminou o Atlético Mineiro na semifinal.
“Estamos muito tristes com a derrota. Queríamos muito este título, mas parabenizo o Inter pela conquista e os nossos jogadores pela campanha, que foi muito boa desde o início da competição. Infelizmente não fomos premiado na reta final” disse Kleiton Lima, técnico da equipe Santista.
Santos FC: Gabriel Gasparotto; Felipe Rodrigues, Bruno Leonardo, Rodolfo e Orinho; Gregore, Diego Pituca e Matheus Oliveira; Diogo, Diego Cardoso e Lucas Crispim. Técnico: Kleiton Lima.
Substituições: Felipe Rodrigues – Brendon; Matheus Oliveira – Yaya; Lucas Crispim – Matheus Augusto.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…