Galera Santástica

Santos empata e garante a vaga às quartas

O Santos garantiu sua permanência na Copa do Brasil, avançando às quartas de finais, após segurar o empate contra o Vasco, em São Januário em um jogo dramático, que terminou em 2×2. Com o resultado, o time se junta a Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e Atlético/MG e amanhã saem os outros dois times classificados dos jogos Juventude x São Paulo e Fortaleza x Internacional. Juventude e Internacional venceram na primeira partida e tem vantagens no confronto de amanhã. Após os jogos, na sexta feira haverá os sorteios, definindo o  chaveamento para as quartas de final.

O JOGO

A partida iniciou de forma movimentada, com o Vasco partindo para o ataque, pois só a vitória por 2 gols interessava ao time da Colina. O Santos, com um time bem postado, aos 11 minutos, Thiago Maia avançou pela direita, fez o cruzamento e em uma falha do goleiro Martin Silva, Copete de cabeça abriu o placar, ampliando ainda mais a vantagem santista. O gol não abalou o time carioca, que continuou a buscar a meta santista, agora precisando de 3 gols. Aos 24 minutos Júnior Dutra cruza pela esquerda, a zaga não corta e Nenê bate forte e empata a partida, recendendo a esperança do Vasco. O primeiro tempo continuou em alta velocidade, com vários lances de perigo entre as equipes, mas terminou empatado.

No segundo tempo, a posturas dos times não foi diferente, o Vasco pressionando e o Santos se virando para defender e também levando perigo ao goleiro Martin Silva. Aos 10 minutos Copete toca para Vitor Bueno que cruza para Rodrigão, que dentro da pequena área joga por cima da trave. O lance só não foi pior porque o juiz marcou impedimento do atacante santista. E como no futebol existe uma máxima de “quem não faz, toma”, aos 24 minutos, o ataque santista perdeu um gol incrível, após vacilo do lateral Douglas, que perdeu a bola para Lucas Lima, que em contra ataque tocou para o Vitor Bueno, que se enrolou com a bola e ao passar para Joel, o goleiro Martin Silva o desarmou, ligou o contra ataque e Ederson foi mais eficiente e colocou o Vasco a frente. Com 2×1 no placar, restava ao Vasco buscar o terceiro gol, para poder levar a partida aos pênaltis. Após duas chances claras de gol do time cruzmaltino, o castigo mudou de lado e em um contra ataque bastante contestado pelos vascaínos, aos 38 minutos Copete encontra Joel, que estava em posição duvidosa pela esquerda. O atacante cruza e o zagueiro Rodrigo marca contra, esfriando de vez as pretensões cariocas no jogo.

Após o empate santista, o time carioca reclamou muito e em um lance infantil, o meia Andrezinho foi expulso após agressão no zagueiro Luis Felipe. Nos minutos finais, o Santos conseguiu controlar as ações da partida, segurou o empate e garantiu a vaga à próxima fase. Após o jogo, ainda teve muita reclamação por parte do time do Vasco da Gama com a arbitragem, e o zagueiro Rodrigo foi expulso por reclamação após o apito final. Agora, o Santos volta às atenções ao Campeonato Brasileiro, já que no sábado enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, onde só a vitória interessa.

 

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

7 sinais de que você encontrou o jogo de futebol perfeito para apostar

Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…

19 de outubro de 2024

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024