Santos enfrenta o Flamengo e reencontra Diego

Ídolo no Santos no início da carreira, agora peça importante no Flamengo, Diego aos 31 anos mostra um bom futebol por onde passa.

Santos e Flamengo se enfrentam hoje no Maracanã pela 37ª rodada do Brasileirão em um jogo de muita importância. Para o Santos, ainda existe a remota possibilidade de ser campeão, pois precisaria vencer o Flamengo e também o América/MG na próxima rodada, e ainda contar com tropeços do Palmeiras hoje contra a Chapecoense e Vitória, para que assim, ambos os times terminem o campeonato com 74 pontos, porém o Santos ficaria em primeiro pelo critério de vitórias. O Flamengo já não tem mais chances de ser campeão, o que faz a disputa pelo vice campeonato a tônica para esta partida, pois quem terminar a frente, terá uma premiação de R$ 3,45 milhões a mais, o que ajudaria muito no início da próxima temporada.

O Santos deve ter apenas o meia Jean Mota, como desfalque, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo levado contra o Cruzeiro e tem o retorno do volante Yuri, que deve voltar ao time titular, porém vai jogar improvisado na zaga, por opção tática do treinador Dorival Jr., para dar melhor qualidade na saída de bola alvinegra. Segundo o treinador, “esperamos um grande jogo, de duas equipes que fizeram um ótimo campeonato. Tanto o Santos quanto o Flamengo costumam buscar o jogo e tentar controlá-lo. Com o Yuri, que tem boa saída de bola, ficamos com uma excelente opção e mudamos um pouco a postura da equipe. Vamos ver se as coisas acontecem. O Santos deve vir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

Pela equipe carioca, o treinador Zé Ricardo trabalhou a semana toda para levantar o ânimo da equipe que empatou na última rodada contra o Coritiba e agora luta apenas pelo vice campeonato e pela premiação maior. O Flamengo deve vir a campo com: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton, Gabriel e Guerrero.. O Flamengo ainda tem um número para se preocupar. Este ano, mesmo atuando apenas em 5 ocasiões no Rio, o time ainda não venceu em seus domínios. Ao todo, foram 4 empates e 1 derrota. O atual aproveitamento do clube carioca é o pior de todos os tempos jogando em casa e isso é algo que incomoda o time.

REENCONTRO DE DIEGO COM O SANTOS

Santos x Flamengo também marca o reencontro do “Menino da Vila” Diego, com o clube que o projetou. Diego foi importante peça nas conquistas de 2002 e 2004 pelo Santos e deixou seu nome gravado na história do clube. O meia hoje aos 31 anos, é peça fundamental no meio campo do Flamengo e com certeza leva muita preocupação ao time Santista. Esta será a primeira vez que Diego enfrentará seu ex-clube e o treinador Dorival Jr., não quer que o seu setor defensivo dê espaços ao jogador. Segundo o treinador, “Diego é fundamental, é só ver os números. Participa da grande maioria das jogadas do Flamengo, faz o time jogar. E agora ele chega muito mais na área para fazer gols do que no começo da carreira. Espero que possamos marcá-lo bem.

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita