Santos enfrenta o Internacional fora de casa e só interessa a vitória.

Após uma semana inteira treinando, o Peixe tem uma tarefa difícil nesta quinta-feira (09), às 21h (de Brasília), que é enfrentar o internacional em sua casa aonde não ganha desde 2008, no beira-rio, pela pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mediante as últimas derrotas do alvinegro contra Coritiba e Figueirense, o time acabou saindo da zona de classificação para a libertadores,o G4, e se encontra em quinto, totalizando 36 pontos. Enquanto o colorado tenta fugir da zona de rebaixamento e está com 24 pontos, em 17º lugar.

O time do técnico Dorival Junior ja não pode mais contar com Gabigol. O jovem atacante santista que foi vendido, já se despediu e foi para  a Inter de Milão. Já Thiago Maia não jogara devido à expulsão e cartões do último jogo. Também, o time estará sem Lucas Lima, pois o mesmo acompanhou a Seleção Brasileira no último jogo (06) contra a Colômbia para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Além disso, ainda há um mistério com relação à situação do atacante Copete, pois ainda está se recuperando de uma lesão muscular. Apesar disso, o colombiano participou do último treino nesta terça-feira (06) com os companheiros e provavelmente entre em campo.

O time Alvinegro vai em busca da vitória, sem pensar em empate. Renato, o volante camisa 8, afirma isso quando diz em entrevista “A gente vai em busca da vitória. Se não somarmos pontos, ficaremos cada vez mais distantes. No ano passado, tivemos que fazer um campeonato de recuperação. Em três jogos que não somamos pontos, nós saímos do G4. Sempre que não conseguimos o resultado em casa, buscamos no jogo seguinte para compensar. Procuramos vencer o próximo, mas a dificuldade vai ser grande”.

Portanto, o Santos deve entrar em campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima (Jean Motta); Victor Bueno, Copete (Vecchio) e Ricardo Oliveira.

– Mylena Cristina