Santos sai derrotado no primeiro clássico do ano.
Renato marcou mas não evitou a derrota no clássico. Palmeiras 2 x 1 Santos.
Na tarde deste domingo (04), o Santos foi até São Paulo para o primeiro clássico do ano. Válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o duelo contra o Palmeiras teve mudanças no time titular. Com Victor Ferraz machucado, Daniel Guedes entrou. No ataque, Rodrigão deu lugar a Eduardo Sasha.
O Palmeiras precisou de apenas dois minutos e dois escanteios para marcar o primeiro gol da partida. Antônio Carlos cabeceou livre e marcou para os donos da casa. Apenas com 13 minutos o Santos pareceu acordar e se impor na partida. Antônio Carlos errou o primeiro passe Alviverde do jogo e possibilitou o primeiro contra-ataque do Alvinegro. Arthur Gomes chutou e Jailson defendeu. Um minuto depois, Eduardo Sasha cabeceou e viu o goleiro adversário fazer grande defesa. Mesmo tendo melhorado o ritmo de jogo, o Peixe foi para o intervalo com a derrota parcial.
Os donos da casa não demoraram para ampliar a vantagem. Com quatro minutos da segunda etapa, Borja fez o segundo do Palmeiras. O capitão do Santos diminuiu a vantagem. Daniel Guedes cruzou e Renato não deixou escapar, fazendo Palmeiras 2 x 1 Santos. Com outra postura, o gol sofrido logo no começo da segunda etapa murchou a reação Alvinegra. Foi a segunda derrota do Peixe no ano.
O próximo duelo do Peixe é fora de casa. Contra a Ferroviária, o Santos volta a campo no próximo sábado (10), às 16h30.
O jogo
Local: Allianz Arena;
Hora: 17 horas;
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;
Auxiliares: Emerson augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques;
Cartões Amarelos: Caju (Santos); Lucas Lima (Palmeiras); Arthur Gomes (Santos); Tchê Tchê (Palmeiras); Alison (Santos); Felipe Melo (Palmeiras); Copete (Santos); Victor Luis (Palmeiras)
Gols: Antônio Carlos, aos 2 do primeiro tempo (Palmeiras); Borja, aos 4 do segundo tempo (Palmeiras); Renato, 17 do segundo tempo (Santos);
Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz, Caju; Alison, Vecchio, Renato; Arthur Gomes, Copete e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura.
Substituições: Luiz Felipe – Robson Bambu; Eduardo Sasha – Rodrigão; Caju – Rodrygo.