Santos tenta repatriar Thiago Maia, mas leva mais um susto com a pedida

Mais uma sondagem, mais um susto e mais uma desistência de contratação. Assim encerra-se a tentativa de repatriar o Menino da Vila Thiago Maia ao Santos. O presidente José Carlos Peres até tinha prometido não medir forças para trazer o atleta de volta à Vila, mas “o susto” foi grande. A ideia era trazer o volante por empréstimo de um ano, porém o Lille pediu 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) e o interesse santista esfriou. As investidas continuam em cima dos nomes de Carlos Sánchez, da seleção Uruguaia e também de Bryan Ruiz, da Seleção da Costa Rica. Ambos podem ser anunciados esta semana.

No mês de maio, Thiago Maia esteve no CT Rei Pelé acompanhando um treino do Santos. A pedido do jogador, a diretoria tentou negociar um empréstimo do jogador para a temporada, que não foi aceito pela diretoria do clube francês no atual momento. O volante fez uma temporada razoável na europa e via com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro, mas pelo menos no momento, o negócio não deve se concretizar.

Pelo time santista, o volante prata da casa atuou em 122 jogos e anotou 4 gols. O jogador ainda foi decisivo no título paulista de 2016 e campeão olímpico pela seleção brasileira, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

(Foto: Reprodução/Facebook/Losc)