Santos vai de força máxima para chegar no G4

O Santos volta a campo hoje, às 21h00 no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta. O time santista vem de três vitórias seguidas, contra Botafogo, Atlético/PR e Palmeiras, que fez subir da 16ª para a 5ª posição e melhorar a confiança do time. O treinador Levir Culpi deve ter como desfalques Zeca e Ricardo Oliveira, ambos no departamento médico, com contusão na panturrilha e tornozelo, respectivamente.

Desta forma, Levir deve repetir a mesma escalação do último jogo contra o Palmeiras, com o atacante Kayke no ataque, que vem ganhando espaço, após marcar 3 gols nos últimos 2 jogos. O atacante inclusive vem recebendo elogios dos torcedores santistas, e para o treinador agora fica uma boa “dor de cabeça”. Quando Ricardo Oliveira se recuperar, volta ao time titular ou fica no banco, devido ao bom momento de Kayke? Em entrevista ao SporTV, Kayke afirmou: “Estou tranquilo em relação a isso (ser titular ou não). (O Ricardo Oliveira) é uma referência de verdade. Quem acompanha o nosso dia a dia sabe o que ele representa para o nosso grupo. Os jogadores sabem a força do nosso capitão. Eu sempre fui um fã (dele). Um cara que joga de uma forma que me agrada muito. Quando eu cheguei aqui eu falei isso para ele. O meu pai também é muito fã do Ricardo, sempre disse que eu jogava parecido com ele nas movimentações quando eu era pequeno, quando eu estava na base, e ele já era profissional. Ele é um pouco mais velho que eu (risos). Estou tendo esse prazer de compartilhar com ele (no mesmo time)”.

O último confronto contra a equipe do interior paulista, foi nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando mesmo vencendo o jogo por 1×0, o Santos foi eliminado nos pênaltis, com um público acima de 36 mil no mesmo Pacaembú. A previsão de público hoje é em torno de 25 mil pagantes.

A provável escalação do Santos para a partida será: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke.