Santos visita a Chapecoense e só vitória interessa

A eliminação da Copa do Brasil foi um golpe forte ao time santista, pois o time tinha a vantagem de ter vencido o primeiro jogo e o time do Internacional veio a campo com apenas 3 titulares. O time alvinegro não jogou bem, tomou um gol no início do jogo, em um lance de falha da zaga, depois teve ampla posse de bola praticamente o jogo inteiro, mas sem objetividade no ataque. No final, o golpe de misericórdia foi dado em um contra ataque, em que o goleiro Vanderlei não pode fazer nada. O time saiu de Porto Alegre eliminado e o fantasma de 2015 veio a tona. A torcida revoltou-se, pixou muros da Vila Belmiro após a eliminação, e o Presidente Modesto Roma Jr, na quinta feira voou para se encontrar com a comissão técnica e jogadores, para uma conversa, que com certeza foi dura, para esta reta final do campeonato brasileiro, que o time está com 55 pontos, na quarta colocação.

Mas como a vida tem que continuar, a eliminação agora é parte do passado, e serve como aprendizado. O Santos joga hoje às 19h30 na Arena Condá contra a equipe da Chapecoense e o único desfalque será o meia Vitor Bueno, que só deve voltar no clássico contra o Palmeiras. Quem retorna ao time titular é o meia Jean Mota, que não jogou pela Copa do Brasil, por já ter jogado pelo Fortaleza.

“Queremos voltar a jogar bem. Temos que levantar a cabeça. Nossa equipe está forte e tem coisas que acontecem para nos fortalecer. Temos sete decisões pela frente. Tem que entrar com foco total”, disse o meia Lucas Lima, um dos jogadores mais cobrados pela torcida santista. O Santos deve ir a campo com Vanderlei, Vitor Ferraz, David Braz, Luis Felipe e Zeca, Renato, Thiago Maia, Jean Mota e Lucas Lima, Copete e Ricardo Oliveira.

Uma vitória hoje significa ter uma vantagem confortável de 5 pontos a frente do 5º colocado, o Botafogo, sem contar, que se houver uma combinação de resultados, ainda pode o Santos assumir a 3º colocação. O Santos ainda não venceu na Arena Condá. Em 2014, o jogo ficou 1×1 e o ano passado, o time de Chapecó venceu por 1×0.