Sobre o elenco
NA DEFESA
O zagueiro Alex ainda está em negociação com o Santos. As negociações esfriaram quando seu empresário pediu que o clube pagasse luvas ao jogador e 10% de comissão ao empresário.
Alex já recusou duas propostas cariocas no mês passado pois deseja voltar ao Peixe, e acha que essa sua vontade é que deve ser predominar. Para isso, abre mão de receber luvas e tenta negociar a comissão. Ele mesmo vai passar a conduzir as negociações pessoalmente para que se conclua logo. Se vier, o salário deverá ser de R$250 mil por mês.
O Santos não vê como urgente essa contratação, pois as opções de defesa são satisfatórias. Dorival conta com Luiz Felipe, Gustavo Henrique, David Braz, Lucas Veríssimo e Fabián Noguera. Alex leva em consideração que o Santos está na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano, e, mesmo que agora ele não pareça ser necessário, pode ser que ele faça a diferença nessa competição, já que é experiente.
NO ATAQUE
Dorival Jr busca um atacante que seja rápido e jogue pelos lados do campo. O técnico tem observado os times da primeira e segunda divisão em busca de um jogador assim, e solicitou que a comissão técnica procure pelos que estejam sem contrato ou que não tenham participado de seis partidas no Brasileiro (esse é o limite para que o jogador possa atuar em outro time na mesma edição do campeonato).