Treino para animar a torcida santista
Logo em seu primeiro treino com o elenco, o costarriquenho Bryan Ruiz deixou seu cartão de visitas para a torcida e o restante do time, com uma bela apresentação. Durante uma atividade tática em campo reduzido, o meia foi o destaque do time, disparando várias assistências aos seus companheiros, mostrando que está “afiado” para logo estrear em partidas oficiais pelo Santos. A estreia ainda não será nesta rodada, contra o América/MG. Bryan ainda aguarda a regularização do seu visto trabalhista no Brasil, e por conta disto, ainda não figura no BID da CBF.
Para a partida contra o América Mineiro, o time deverá ser comandado pelo preparador de goleiros Arzul, já que o interino Serginho Chulapa foi expulso após o final da partida contra o Flamengo, por “ameaçar” o técnico Maurício Barbieri. Outra baixa do time santista para o jogo é o zagueiro Lucas Veríssimo, que saiu contundido no jogo contra o Flamengo, ainda no primeiro tempo, quando sofreu uma contratura muscular na região lombar. Na ocasião, o zagueiro deu lugar à Luis Felipe, mas no próximo compromisso, o time santista deve ter o retorno do titular David Braz.
Quem preocupa é o atacante Eduardo Sasha. O jogador se queixa de um desconforto na coxa direita, porém participou das atividades desta sexta feira, e deve acabar iniciando o jogo. Desta forma, o Peixe deve iniciar a partida com Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Alison e Eduardo Sasha (Jean Mota); Gabriel Barbosa, Rodrygo e Bruno Henrique.
(Foto: Ivan Storti / Santos Futebol Clube)