|

Vale vaga nas semifinais para o Santos hoje

Hoje na Vila Belmiro acontecerá o jogo de volta, das quartas de finais do Campeonato Paulista, contra o Botafogo, às 19h30. No primeiro confronto, o jogo ficou 0 x 0, e para garantir a classificação direta, uma vitoria simples basta para ambos. Se o jogo novamente terminar empatado, será definido nas cobranças de pênaltis. O treinador Jair Ventura deve contar com o mesmo time para iniciar o jogo, algo raro de se acontecer nesta temporada. Ainda seguem fora da equipe o atacante Bruno Henrique e o volante Yuri, ambos tratando de lesões.

O treinador Jair Ventura deve permanecer com o meio campo formado por Alison, Jean Mota e Léo Cittadini, deixando Vecchio e Renato no banco de reservas. Cittadini está enfim tendo uma sequência como titular da equipe, desbancando o experiente volante Renato. Esta é a primeira vez, desde 2013, quando foi promovido da base ao time principal. O volante de 24 anos aos poucos conseguiu cativar a confiança do atual treinador, Jair Ventura e de quebra, garantindo assim sua sequência de titular. O jogador está feliz com seu atual momento e quer se manter no time titular. “É a primeira vez que estou tendo uma sequência como titular. Ainda não me vejo como titular. Claro que estou jogando com sequência, mas o elenco é muito bom. Tenho que continuar trabalhando forte.” Já o meia Jean Mota, desde o ano passado vem jogando muito mais improvisado na lateral esquerda do que em sua posição original, meia de ligação. A mudança deu uma maior mobilidade ao meio campo, aumentando a velocidade na ligação com o ataque santista.

O treinador Jair Ventura deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol. O jogo será apitado por Leandro Bizzio Marinho, com o auxílio de Daniel Paulo Ziolli e Marcelo Carvalho Van Gasse.