Zaga de Meninos da Vila contra o Avaí
Depois de mais uma vitória maiúscula em cima do Flamengo, agora pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no domingo, às 19h00 contra o Avaí, na Ressacada, e o treinador Levir Culpi terá uma oportunidade diferente do habitual nas escalações. A sistema defensivo santista poderá ter os 4 jogadores que vieram das suas categorias de base. Com a expulsão do zagueiro David Braz nos últimos minutos do jogo contra o Flamengo, quem poderá aparecer na sua vaga é Gustavo Henrique, que voltará a disputar uma partida oficial após 10 meses. Na posição, o treinador ainda tem a opção de Fabián Noguera e Cleber Reis. O outro zagueiro será Lucas Veríssimo, titular absoluto em 2017.
Nas laterais, pela esquerda Zeca deve voltar a figurar entre os titulares e iniciar a partida. Contra o Flamengo, atuou no segundo tempo, dando mostras que está recuperado da lesão. Pela lateral direita, na ausência de Victor Ferraz contundido no jogo contra o Grêmio, Daniel Guedes deverá começar o jogo entre os titulares e Matheus Ribeiro deve ser o suplente imediato. Outro que deve iniciar como titular e aos poucos vai recuperando o ritmo de jogo, é o volante Renato, que já atuou contra o Flamengo, que ficou várias partidas de fora do time por conta de um estiramento muscular.
Para o jogo contra o Avaí, o treinador Levir Culpi deverá ter dois dias de treinamentos, e assim poderá esboçar a equipe que levará a campo contra o Avaí. Pelo Brasileiro, o Santos segue na terceira colocação com 34 pontos, 10 pontos atrás do líder Corinthians e há 10 jogos invicto, entre os jogos da Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.