Zé Ricardo ou Dorival para comandar o Santos?
A diretoria deve decidir nas próximas horas o seu comandante para o restante da temporada. Nesta sexta-feira, Comitê de Gestão e Diretores terão reunião para definir os possíveis postulantes ao cargo de treinador do Peixe, após Jair Ventura ser demitido. Vários nomes figuraram nos últimos dias, como Zé Ricardo, Dorival Jr, Vanderley Luxemburgo, Abel Braga, Cuca e os estrangeiros Juan Carlos Osório, Jorge Luis Pinto e Jorge Sampaoli. Os dois primeiros despontam nesta “briga”, demonstrando animados a assumir o time, após contato do diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes.
A chegada de Zé Ricardo ou Dorival Júnior divergem opiniões. O primeiro não inspira a confiança de toda a diretoria, que tem a intensão de contar com um treinador com mais experiência, porém tem o respaldo do presidente José Carlos Peres e de Ricardo Gomes. Já sobre o nome de Dorival Júnior, que já foi campeão pelo Santos, existe um equilíbrio nas opiniões divergentes do clube. O que acaba “atrapalhando” Dorival, é o fato de que ele acionou o Santos na Justiça do Trabalho, onde cobra salários atrasados e o não pagamento da multa rescisória na sua última passagem pelo clube.
A pressa em resolver a situação já é para inclusive contar com o novo comandante para o compromisso do Peixe no próximo domingo, contra o América/MG na Vila Belmiro, jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h00. Caso o novo treinador não seja anunciado, o preparador de goleiros Arzul, comandará a equipe, já que o interino Serginho Chulapa, foi expulso após o término do jogo contra o Flamengo, na última quarta feira na Vila Belmiro.
(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)