
Todo e qualquer vascaíno já ouviu aquele ditado de que “Se não for sofrido não é Vasco!”. Pois bem amigos, a noite desta quarta-feira foi um verdadeiro sofrimento e teste cardíaco pra qualquer vascaíno.
O Vasco conseguiu ter a proeza de perder a vantagem que havia feito no jogo de ida em São Januário contra o Jorge Wilstermann da Bolívia, e fez a classificação que aparentemente estava encaminhada, se torna-se um um grande martírio para os jogadores e torcedores.
Ao iniciar a partida, logo aos 5 minutos, a zaga falhou na marcação (Não será a primeira ao logo do jogo) Zenteno faz o primeiro para o Jorge Wilstermann.
Em menos de 50 segundos, mais uma vez a marcação falha, Serginho o melhor em campo na primeira etapa, cruza na esquerda para Pedriel, também de cabeça, superar Martín Silva e fazer dois a zero.
O Vasco não conseguia se encontrar em campo. A marcação não encaixava e foi totalmente dominado pelo time boliviano. Um dos piores jogos do Vasco neste ano.
Já na segunda etapa o Vasco conseguiu ficar um pouco mais com a bola, mas sofria nos contra ataques do Wilstermann e principalmente, nas bolas áreas.
O Vasco ainda teve um pênalti não marcado em cima do Rildo e Thiago Galhardo expulso por jogar a bola no rosto do adversário.
Mas antes disso, o quarto gol do Jorge Wilstermann saiu. Numa falta próximo à área, Chaves cabeceia e leva a decisão para os pênaltis.
Haja coração meus amigos!
O goleiro Martin Silva foi o herói do jogo, agarrando 3 penaltis. Vasco converteu 3 com Pikachu, Rios e Wellington.
Ufa! Após classificação dramática, o Vasco vai para fase de grupos entrando no grupo 5, composto por Cruzeiro, Racing da Argentina e Universidad do Chile.
A equipe comandada por Zé Ricardo iniciará a sua caminhada em busca da vaga nas oitavas de final, contra o Universidad de Chile, no próximo dia 13 de março (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), provavelmente em São Januário.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…