50% da caminhada concluída e a cereja do bolo!

Jogando em casa e diante de sua torcida, o Vasco encarou o Criciúma pela décima oitava rodada da série B. Partida que valia o título simbólico de campeão do primeiro turno e que também foi marcada pelo aniversário do meia Andrezinho. Após a partida em entrevista, Andrezinho agradeceu o carinho que vem recebendo desde que entrou no club à 1 ano atrás e disse:

579d68c2689f6

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com

Muita felicidade de ver esse carinho do torcedor, já é um ano de clube. Independente do passado, sempre fui profissional. Sem demagogia, falo que foi amor fulminante, essa química, um carinho perfeito. Jogo sempre como se fosse a última partida da carreira, e tinha pedido esse presente aos companheiros, que era a vitória. Foi um dos melhores aniversários da minha vida. Fonte: Rádio Globo

Sobre o jogo, o Vasco não começou bem, vários erros de passes e a falta de entrosamento entre Rodrigo e Rafael Marques foi nítida durante toda a partida. Numa jogada pela direita, Madson cruza, Éderson domina e marca um golaço. Vasco 1a 0.

O Criciúma, como todos os adversários que jogam com o Vasco, tentam aproveitar os espaços dados, principalmente pela laterais, numa falha da zaga já no finalzinho do primeiro tempo, Diego Giaretta empata, 1 a 1.

Na segunda etapa, os dois times continuarão no mesmo ritmo. Criciúma pressionava, mas parou nas mãos do Martín Silva em mais uma noite inspirada. O Vasco foi atrás da virada e ela veio dos pés de Thalles num chute meio que de sorte. Já no término da partida, Jorginho foi expulso, mas o jogo terminou assim: Vasco 2 a 1, campeão do primeiro turno e um passo importantíssimo para a volta a série A.

Destaques para a atuação de Éderson que vem fazendo até muito mais do que esperávamos. Se movimenta, marca e deu uma velocidade ao time que já não víamos a tempos. Pikachu mais um vez jogando bem. Esse novo esquema tático so Vasco ganhou bastante la na frente. O time ganhou mais mobilidade e rapidez. Destaque negativo vai pra defesa que mais uma vez não atuando bem. Falta de entrosamento? Pode ser. Mas o fato é que tanto Rodrigo como Rafael Marques são jogadores lentos e isso acaba de uma forma ou outra prejudicando o time principalmente quando se joga com times rápidos.

O Vasco não é grande, o Vasco é GIGANTE \+\.