Ainda em clima de eleições, Vasco enfrenta o Santos em busca do G-7

O clima não é dos melhores em São Januário. Isso se deve às eleições presidenciais, que aconteceu ontem (7), e ainda não teve desfecho exato de quem será o novo presidente vascaíno. Porém, hoje, o Vasco tem uma difícil missão no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina enfrente o Santos, na Vila Belmiro, ainda sonhando com vaga na libertadores. A partida acontece às 21h45 de Brasília.

Se o clima está tenso fora de campo, dentro dele não é diferente. Mesmo estando há oito jogos sem perder na Competição, o time de Zé Ricardo amargou, no último jogo contra o Vitória, seu terceiro empate seguido. Dois deles sofrendo gol no final do jogo. O fato é que, o atual comandante vascaíno, conseguiu dar outra cara à defesa do Vasco, mas o ataque continua ineficiente. Nos últimos quatro jogos, por exemplo, a equipe marcou três gols, e dois deles foram contra. Isso só constata o quão precisa melhorar esse setor.

Para a partida desta quarta, o Vasco vai à campo bastante desfalcado. Na última partida, Luis Fabiano recebeu o terceiro amarelo, e está suspenso. Anderson Martins se lesionou, e deve ficar 15 dias em recuperação. Além dele, o Vasco tem outra baixa: Martín Silva está servindo a seleção uruguaia, e vai desfalcar o Vasco em duas partidas. Com isso, Zé Ricardo terá problema para escalar a equipe Cruz-Maltina para este jogo. O Vasco continua na 8º posição na tabela, e pode ultrapassar o Flamengo, em caso de vitória, e derrota do rival.

Provável Escalação: Gabriel, Gilberto, Breno, Paulão, Henrique; Jean, Wellington, Pikachu, Nenê, Vital; Rios.

Eleições Presidenciais 2017

Ontem (7), aconteceu as eleições presidenciais do clube, que teve Eurico Miranda reeleito. Porém, não acabou aí. Uma das urnas apuradas – a urna sete – está sob suspeita, e corre o risco de ser anulada. Esta, por sua vez, teve como a maioria dos votos para o atual presidente vascaíno. Neste caso, Julio Brant, candidato da chapa “Sempre Vasco” vai em busca da Justiça para resolver a situação. Ele venceu Eurico nas demais urnas, e se caso a que está sob suspeita seja mesmo anulada, Brant vence as eleições e se torna presidente do Vasco. A situação deve ser resolvida até o final do mês de novembro.