Análise: A insistência no erro que podem comprometer o ano do Vasco.

Na noite desta quinta-feira, o Vasco entrou em campo para enfrentar o Vitória pela Copa do Brasil e, mais vez o time decepcionou.

Com um jogador a mais, o Vasco apenas empatou e ainda saiu atrás no marcador.

Sem jogadas trabalhadas, sem criatividade e substituições erradas, o ano do Vasco vem sendo comprometedor e quem paga o pato no final de tudo, é o torcedor que paga ingresso caro para ver atuações pífias como as de ontem.

Do que adianta termos elenco e não termos um profissional a frente que saiba dar vida ao time ? Montar um esquema de jogo, uma proposta a ser trabalhada em campo ? É nítido que Cristóvão Borges não tem a mínima capacidade em todos os aspectos de comandar o Vasco.

Um treinador sem postura firme, omisso e que além disso tudo, coloca a culpa na torcida pelo mal desempenho, alegando sofrer racismo, justo de um club que luta todos os dias pelo o não preconceito de cor e condição social.

Até quando vamos ter que aguentar estas atuações ridículas ? A expectativa que foi criada em cima das contratações foi enorme e, até agora não vimos nada de diferente. A insistência no erro (Cristóvão), pode comprometer o ano do Vasco que, mesmo com um elenco que no papel é bom, sem um treinador a altura do Vasco da Gama, não vai a lugar nenhum.

Com esse resultado, o Vitória tem a vantagem do empate e para o Vasco, só a vitória interessa. A segunda partida será no dia 16/03/2017 quinta-feira, no estádio do Barradão em Salvador.