Análise: Onde Wagner pode atuar pelo Vasco
Recém-contratado pelo Gigante da Colina, Wagner, ex-Fluminense e São Paulo, é a melhor aposta do Vasco nesse início de temporada, e se diz pronto para jogar em diversas posições no time; seja como volante, armador, meia ofensivo; o meio-campista de origem, disse, na coletiva de apresentação, que o importante é estar no time titular. “Estando entre os 11 titulares, não importa a posição. Quero jogar. Sei jogar na ponta, no meio, na ponta direita. Só não joguei de zagueiro e goleiro. O Cristóvão sabe melhor que ninguém”, afirmou o jogador. Quando trabalhou com o atual comandante vascaíno, pelo Fluminense, Wagner costumava atuar aberto pela direita, mas, jogando, também, em outras posições, dependendo da necessidade do time. Wagner pode também ser uma aposta de Cristóvão para melhorar a saída de bola do Vasco. O treinador já experimentou algumas vezes na carreira recuar meio-campistas para dar mais qualidade na troca de passes no setor.
Com a chegada do meio-campista, a equipe Cruz-Maltina passa a ter mais jogadores no meio com qualidades de bola nos pés, ao menos no papel.
Um time com o meio-campo composto por Evander, Douglas Luiz, Nenê (Andrezinho), Muriqui (Escudero) e Wagner, por exemplo, é, de longe, interessante e ofensivo. Independentemente de onde jogar, a certeza é de que Wagner é peça-chave nos planos de Cristóvão.
Agora, cabe ao técnico saber utilizar bem as peças disponíveis.