
Não foi como esperávamos! Na última terça-feira, o Vasco fez sua estreia na fase de grupos da libertadores contra o Universidad de Chile em São Januário.
Com mais de 18 mil pagantes, a torcida viu um Vasco a quem daquilo que se esperava.
Com uma formação diferente daquelas que Zé estava a colocar em campo, o Vasco viu a La U pressionar sua marcação e não deixar espaços para o Vasco atacar.
Tanto no primeiro tempo, como no segundo, o Vasco pouco criou, só chegando com perigo ao gol dos chilenos já na segunda etapa com uma cabeçada do Rildo, que o goleiro Johnny Herrera defendeu.
O único gol da partida foi marcado pelo Araos numa cobrança de lateral onde a defesa literalmente dormiu.
Alguns pontos negativos contribuíram para a derrota de ontem, tais como a desatenção da zaga no gol da Universidade de Chile, a falta de criação do time vascaíno, além das substituições erradas do Zé Ricardo.
Ao final da partida, Zé lamentou a derrota e disse: – Foi um resultado que não esperávamos. A expectativa era grande por essa estreia. Tivemos (pela frente) uma equipe bem arrumada e experiente, que teve momentos melhores que a gente. Tivemos alguns momentos. Houve uma falha, até certo ponto, em momento isolado, em uma bola na lateral. Antes (do gol), tivemos uma chance com o Rildo – disse ele, lembrando a virose que alguns jogadores do Vasco pegaram durante a semana e explicando a substituição de Wagner por Paulinho, no intervalo.
Próxima partida do Vasco na libertadores será contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, dia 4 de abril. Antes disso, neste domingo (18), o Vasco tem o Botafogo pela Taça Rio às 16:00 no Nilton Santos, o Engenhão.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…