Esta semana começou conturbada para o Vasco. Em matéria no jornal o Globo, foi verificada uma irregularidade no registro dos jogadores recém chegados Gilberto e Jean.
O que se deu para entender, foi que ambos os jogadores só foram registrados no dia 6 de fevereiro segunda-feira, um dia após o jogo contra o Resende, válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.
No artigo da competição, o jogador só pode atuar pelo o club após seu registro junto ao BID. Caso se confirme a denúncia, o Vasco poderá perde 6 pontos, o que ocasionaria a não disputa das semis finais da competição.
A diretoria cruzmaltina ainda não se pronunciou sobre o caso, e aguarda os procedimentos que serão realizados pelo o TJD.
Para esclarecer alguns pontos, darei algumas informações importantes:
O departamento de futebol do Vasco deu entrada no registro dos jogadores Gilberto e Jean tanto junto a CBF, quanto a FERJ no dia 2 de fevereiro. No dia 3 de fevereiro, foi liberado o registro junto a CBF. Já no BID, a liberação só saiu no dia 6 de fevereiro, no caso um dia após o jogo.
Cabe agora investigar de quem foi o erro. Se foi do Vasco em não verificar se ambos os jogadores já estavam regularizados, ou da FERJ, na questão da burocracia ou erro do sistema da entidade.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.