Cinco parcelas de um até logo: Luan se despede do Vasco e acerta com o Palmeiras

Se recuperando de uma fratura no pé direito, o zagueiro Luan acertou sua ida para o Palmeiras. O ex-vascaíno viajou para São Paulo ainda nesta quarta passada. Antes disso, Luan concedeu entrevista coletiva em São Januário, e, emocionado, falou um pouco de sua passagem pelo clube, e o carinho e agradecimento que tem pela torcida. “Passei o tempo inteiro pensado “não vou chorar”. E acho que não vou não, porque me preparei bastante. Penso nesses 11 anos e fico feliz, deu tudo certo. Cheguei cheio de incertezas. Tudo aconteceu muito rápido… fui campeão, convocado para seleção principal. Consegui vários objetivos levando o clube junto comigo. O clube me ajudou a chegar nesses objetivos”, disse o zagueiro.

Detalhes da negociação

Atualmente, o Vasco possui 55% dos direitos de Luan – o resto é dividido entre o jogador e seu empresário. A venda do zagueiro para o Palmeiras foi “bancado” pela Crefisa, por R$ 10 milhões, em cinco parcelas. Segunda a diretoria vascaína, a intenção é fazer uma proteção segura. Isso é: manter percentual para uma futura negociação do jogador.

Seleção Brasileira

Em 2012 Luan realizou seu sonho de ser convocado pela primeira vez. Participou do Torneio Oito Nações e do Quadrangular Internacional, onde sagrou-se campeão nos dois torneios. Em 2013 veio a notícia mais importante: Luan foi escolhido para ser o capitão da equipe que disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2013. O Brasil ficou em último lugar no seu grupo e não se classificou para o mundial da categoria.

Em 29 de junho de 2016, Luan foi convocado para a Seleção masculina de futebol que disputou Olimpíadas do Rio de Janeiro. Foi campeão Olímpico ajudando o Brasil a conquistar o seu primeiro ouro Olímpico.

Pela seleção principal, no dia 19 de janeiro de 2017, Luan foi convocado pelo técnico Tite para o Jogo da Amizade, contra a Colômbia.

Luan defendendo as cores do Brasil pelo Pan-Americano, contra o Peru – Foto: Site Ofical do Vasco

História no Vasco 

Luan chegou ao Vasco com 13 anos, e construiu sua carreira na base pelo clube. Em 2012 foi integrado ao time titular, pelo Campeonato Brasileiro. Mas só em 2013, após saída de Dedé, Luan começou a se firmar no elenco. E de lá, até aqui, foi referência no time principal, sendo comparada com grandes ídolos vascaínos. O zagueiro conquistou o bicampeonato pelo Vasco – 2015/2016.  Na sua última coletiva pelo clube, ele falou sobre a possibilidade de voltar a vestir a camisa Cruz-Maltina: Não é o último dia. Eu sei que volto. Não sei se daqui a cinco, seis anos. Disse a eles que ainda vou voltar. Achei que esse momento (de sair) nunca fosse chegar. Quero agradecer a Deus pela oportunidade. Agradecer ao Vasco, ao Euriquinho, ao presidente… eles que me trouxeram. Sempre fui muito firme com eles. Em 2016 tinha proposta de um clube brasileiro (Flamengo) que pagaria minha multa. Eu disse: “Não existe, não vou sair na Série B”. Agora apareceu o Palmeiras. Estou feliz. Espero retribuir às expectativas”, concluiu Luan. O zagueiro realizou 172 partidas pelo Vasco, e marcou 5 gols com a camisa Cruz-Maltina.

 

 

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022