Cinco parcelas de um até logo: Luan se despede do Vasco e acerta com o Palmeiras
Se recuperando de uma fratura no pé direito, o zagueiro Luan acertou sua ida para o Palmeiras. O ex-vascaíno viajou para São Paulo ainda nesta quarta passada. Antes disso, Luan concedeu entrevista coletiva em São Januário, e, emocionado, falou um pouco de sua passagem pelo clube, e o carinho e agradecimento que tem pela torcida. “Passei o tempo inteiro pensado “não vou chorar”. E acho que não vou não, porque me preparei bastante. Penso nesses 11 anos e fico feliz, deu tudo certo. Cheguei cheio de incertezas. Tudo aconteceu muito rápido… fui campeão, convocado para seleção principal. Consegui vários objetivos levando o clube junto comigo. O clube me ajudou a chegar nesses objetivos”, disse o zagueiro.
Detalhes da negociação
Atualmente, o Vasco possui 55% dos direitos de Luan – o resto é dividido entre o jogador e seu empresário. A venda do zagueiro para o Palmeiras foi “bancado” pela Crefisa, por R$ 10 milhões, em cinco parcelas. Segunda a diretoria vascaína, a intenção é fazer uma proteção segura. Isso é: manter percentual para uma futura negociação do jogador.
Seleção Brasileira
Em 2012 Luan realizou seu sonho de ser convocado pela primeira vez. Participou do Torneio Oito Nações e do Quadrangular Internacional, onde sagrou-se campeão nos dois torneios. Em 2013 veio a notícia mais importante: Luan foi escolhido para ser o capitão da equipe que disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2013. O Brasil ficou em último lugar no seu grupo e não se classificou para o mundial da categoria.
Em 29 de junho de 2016, Luan foi convocado para a Seleção masculina de futebol que disputou Olimpíadas do Rio de Janeiro. Foi campeão Olímpico ajudando o Brasil a conquistar o seu primeiro ouro Olímpico.