Clássico dos milhões: Vasco encara o Fla em Brasília pela Taça Rio

Douglas e Milton na preparação final para o jogo contra o Flamengo

Em busca da primeira vitória em clássicos nesta temporada, o Vasco encara o Flamengo, em Brasília, neste domingo (26). O técnico Milton Mendes fará sua segunda partida no comando Cruz-Maltino. Para o jogo, Martín Silva continua fora, já que está com a seleção uruguaia disputando as Eliminatórias da Copa. Jordi, por sua vez, vai enfrentar o Fla pela primeira vez desde que subiu para o profissional do Vasco; pela categoria de base, o goleiro já teve inúmeros duelos contra o rival.
Como profissional, o vascaíno já teve algumas experiências contra rivais carioca e, em três partidas, nunca perdeu: venceu uma vez e empatou outra contra o Botafogo, e venceu o Fluminense em um duelo. Jordi já havia substituído Martín, contra o Madureira, na vitória por 1 a 0.

Milton ainda não terá Wagner para a partida, já que o jogador ainda está se recuperando de lesão. Além dele, o zagueiro Rodrigo, e os meias Kelvin e Guilherme Costa, permanecem fora. Os três ainda estão em transição física após sofrerem lesão muscular.

O Vasco está em segundo lugar do Grupo C da Taça Rio, com cinco pontos, atrás apenas do Fluminense, que venceu o rival Botafogo na última quinta (23). O Gigante da Colina vai em busca dos três pontos para garantir vaga na fase final da Competição. O jogo acontece neste domingo (26), às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Provável escalação:

Jordi, Jomar, Rafael Marques, Henrique, Gilberto; Jean, Nenê, Douglas Luis; Andrezinho, Luis Fabiano, Pikachu.

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022