Clássico dos milhões: Vasco encara o Fla em Brasília pela Taça Rio
Em busca da primeira vitória em clássicos nesta temporada, o Vasco encara o Flamengo, em Brasília, neste domingo (26). O técnico Milton Mendes fará sua segunda partida no comando Cruz-Maltino. Para o jogo, Martín Silva continua fora, já que está com a seleção uruguaia disputando as Eliminatórias da Copa. Jordi, por sua vez, vai enfrentar o Fla pela primeira vez desde que subiu para o profissional do Vasco; pela categoria de base, o goleiro já teve inúmeros duelos contra o rival.
Como profissional, o vascaíno já teve algumas experiências contra rivais carioca e, em três partidas, nunca perdeu: venceu uma vez e empatou outra contra o Botafogo, e venceu o Fluminense em um duelo. Jordi já havia substituído Martín, contra o Madureira, na vitória por 1 a 0.
Milton ainda não terá Wagner para a partida, já que o jogador ainda está se recuperando de lesão. Além dele, o zagueiro Rodrigo, e os meias Kelvin e Guilherme Costa, permanecem fora. Os três ainda estão em transição física após sofrerem lesão muscular.
O Vasco está em segundo lugar do Grupo C da Taça Rio, com cinco pontos, atrás apenas do Fluminense, que venceu o rival Botafogo na última quinta (23). O Gigante da Colina vai em busca dos três pontos para garantir vaga na fase final da Competição. O jogo acontece neste domingo (26), às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Provável escalação:
Jordi, Jomar, Rafael Marques, Henrique, Gilberto; Jean, Nenê, Douglas Luis; Andrezinho, Luis Fabiano, Pikachu.