Contratado há pouco tempo, Éderson vira nome do ataque vascaíno

Recém contratado, há pouco mais de dois meses, Éderson virou o cara do ataque vascaíno. Com mais gols entre todos que já jogaram este ano, na Série B, o atacante do Vasco possui uma média de 0,45 por jogo, somando 5 gols na competição.

Após a saída do colombiano Riascos, no início do Campeonato, foram testados varias peças para compor o setor. Uma prova disso, é ter Nenê como artilheiro do time, levando em conta o posicionamento do jogador. Foram testados Thalles, Leandrão, o garoto Caio Monteiro e até mesmo o experiente Éder Luis, mas, nenhum teve o retorno que Jorginho e a torcida esperava. Jorge Henrique, por sua vez, possui uma característica mais de marcação e reposição do time, com isso, acaba sendo menos cobrado para a função de marcar gols.

Os então contratados, Junior Dutra, e Éderson, vêm sendo testados nos jogos para formar o ataque vascaíno. Dutra não teve tantas chances, foram apenas três jogos como titular, e cinco no total, entrando no segundo tempo. Já Éderson, são 10 jogos como titular, e onze no geral.

A preocupação da comissão técnica, desde o inicio, foi em relação a condição física dos dois, pelo fato de terem chegado com a competição em andamento, tendo assim uma dificuldade em acompanhar o ritmo dos demais. Em entrevista coletiva, após o jogo de sábado, contra o Atlético-GO, Jorginho elogiou o atacante: “Nossa equipe foi tão intensa que o Éderson correu por volta de 70 minutos a 17 km/h, não é fácil. É quase impossível”, disse Jorginho.

No próximo sábado (01), contra o Náutico, na Arena Pernambuco, o Vasco conta com Junior Dutra e Ederson, já que na rodada passada, Dutra ficou de fora devido a lesões. O Gigante da Colina é líder isolado da Série B, com 51 pontos, três a mais que o vice-líder, Atlético-GO.