De expectativa à realidade: Capitão e artilheiro, Fabuloso tem bom inicio de Campeonato pelo Vasco

Desde que chegou no Vasco, Luis Fabiano assumiu a braçadeira de capitão, ate então do meio-campista Nenê. E o centroavante, por sua vez, está mostrando, cada dia mais, o porquê de ser o líder da equipe Cruz-Maltina. Efetivo não só dentro dá área, o camisa 9 mostrou nos últimos jogos boa marcação e voltando sempre para armar as jogadas. O fabuloso é  vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com cinco gols marcados em cinco jogos que disputou. E há uma curiosidade: quatro deles foram marcados de cabeça. O artilheiro vascaíno é letal na jogada aérea.

E quando não entrou em campo, contra o Grêmio – única partida em que o jogador foi poupado, o Vasco perdeu seu poder ofensivo, e ainda foi derrotado por 2 a 0. No jogo contra o Corinthians, pela 5° rodada, mesmo goleado por  5 a 2, o Vasco voltou no segundo tempo superior ao clube paulista, conseguiu o empate com dois gols do Fabuloso, em menos de cinco minutos, e quase conseguiu a virada. O timão marcou três gols já no final da partida, após saída do volante Jean, onde o time se perdeu na marcação, deixando espaços para infiltração dos jogadores corintianos. E mesmo com a derrota, Luis Fabiano mostrou que, quando não joga, faz diferença no desempenho da equipe vascaína.

Camisa 9 marcou seu 5° gol no Brasileirão contra o Sport, em São Januário (Foto: Ge.com/Vasco)

Nos quatro gols em que marcou de cabeça, o camisa 9 teve garçons diferentes: Mateus Vital, Henrique, Pikachu e Nenê, foram os assistentes do Fabuloso. O outro gol marcado, foi em rebote no chute de Kelvin, contra o Bahia, pela 2° rodada. Com o último gol, ele chegou a 80% dos gols marcados pelo alto, tendo um aproveitamento de a cada 9 cabeçadas, 4 são gols.

O Vasco inicia, nesta segunda-feira, a preparação para a partida contra a Chapecoense, que acontece na quarta (14), na Arena Condá. O Gigante da Colina está na 11° posição da Competição, com nove pontos marcados.

 

Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão