DE VOLTA PARA CASA

Ele voltou. Após especulações e desejo da torcida, Anderson Martins, campeão com o Vasco pela Copa do Brasil de 2011, está de volta ao clube. A confirmação foi dada na noite de quinta-feira (20). O zagueiro estava no mundo árabe, e conseguiu sua rescisão poucos dias para fechar a janela de contratações, e muitos já davam como perdida sua chegada. Mas o jogador surpreendeu e vai vestir a camisa vascaína em poucos dias.

O jogador conversou com o GloboEsporte.com e revelou estar surpreso com o carinho do torcedor. “É um momento muito bacana e não existia uma hora para eu voltar. Tudo deu certo. Mesmo que tenha tido algumas lutas para conseguir a rescisão, mas isso faz parte. Quando deixei o Vasco não tinha noção do carinho da torcida. Sempre acompanhei durante esse tempo as especulações e ficava muito feliz pelo apoio do torcedor, também pela identificação”, falou.

Anderson Martins em sua primeira passagem pelo Vasco (Foto: GE.com)

Com o elenco limitado, o jogador deve tentar sua estreia o mais rápido possível. Ele foi o maior pedido de contratação por parte da torcida, principalmente pela desconfiança com a atual defesa vascaína. Porém, dessa vez, o zagueiro não terá seu antigo companheiro Dedé, que formou uma das melhores duplas de zaga nos últimos anos do Vasco. Os dois, inclusive, foram eleitos os melhores jogadores de defesa do Campeonato Brasileiro.
Anderson foi campeão da Copa do Brasil de 2011, e atuou todos os jogos. Além disso, chegou na final da Taça Rio, onde perdeu, nos pênaltis, para o Flamengo.

O zagueiro formou dupla com Dedé, que hoje defende as cores do Cruzeiro (Foto: NetVasco.com)

Mesmo com passagem curta, tendo jogado apenas 41 jogos pelo Vasco, em oito meses, Anderson tem a certeza do carinho e confiança da torcida. Depois de atuar pelo Cruz-Maltino e ser vendido ao Catar, ele ainda voltou ao Brasil para vestiu a camisa do Corinthians, em 2014. Após sua passagem pelo clube paulista, o defensor foi jogar no mundo árabe. Agora, o desafio será maior: voltar ao clube que foi campeão, mas que vem de um retrospecto negativo após aquela conquista de 2011. Por vez, a novela foi encerrada e o pedido da torcida foi atendido. O zagueiro está de volta para assumir a zaga vascaína.

FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão Mais líder do que nunca! Veja as notas dos jogadores do Palmeiras contra o Atlético-MG