A diferença entre o Populista e o Popular!
O clássico dos milhões entre Vasco e Flamengo realizado no último domingo na arena da Amazônia pela semi final do campeonato carioca, foi protagonizado por uma cena inusitada, para não dizer lamentável.
Na entrada em campo, jogadores e comissão técnica rubro negra passaram direto, deixando as crianças que estavam ali, anciosas a espera de seus “ídolos”, a ver navios.
Esta cena repercutiu muito mais que próprio jogo vencido pelo time cruzmaltino por 2×0, gerando revolta entre os vascaínos e até mesmo entre os flamenguistas.
Se ao menos este fato se particuliarizasse apenas à um ou dois jogadores, talvez seria até aceitável, mas quando todo o time e toda a comissão técnica participa de tal cena ridícula, é triste de vê.
Não questiono a grandeza do Flamengo, mas como um club, que se diz Populista, de maior torcida do Brasil e do mundo, segundo eles vale salientar, trata de forma indiferente seu patrimônio maior ?.
Lembro me de um vídeo gravado pelo ator Marcos Palmeiras, onde o mesmo diz a frase: ‘O Vasco não é populista, ele é popular ‘. Mas qual a diferença entre essas duas palavras ?. Não vou me render a explicar as histórias desses dois clubs, até porque não é minha intenção, mas essa cena deixou clara o por quê do Flamengo ser populista. A arrogância transmitida na cara dos jogadores, a falta de respeito para com os pequenos torcedores, fica longe de ser popular.