Estreia contra o atual Campeão; 100 jogos de Nenê; Vai e vem de jogadores: Confira o pacotão do Vasco para a primeira rodada do Brasileirão Séria A
Após 20 dias de preparação, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo (14), contra o atual campeão, Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h.
O time comandado por Milton Mendes finalizou neste sábado o último treinamento para encarar o verdão. Depois de ser eliminado pelo Fluminense, pela semifinal do Carioca, a equipe vascaína teve um longo prazo de preparação para o Brasileiro. Além disso, o Vasco só tem esta Competição para disputar no ano de 2017.
Vai e vem do Vasco
Ainda em busca de reforços, o Vasco está no mercado para tornar o elenco mais competitivo. Bruno Paulista, que já havia sendo cotado no Campeonato Carioca, conseguiu a liberação do Sporting-POR, e chega com grande status para o Gigante da Colina. Ele é um dos jogadores que a diretoria mais esperava acertar para a temporada, porém, só pode estrear após a janela de transferência, no dia 22 de junho. Além dele, após saída de Rodrigo, a diretoria vascaína busca um nome para a zaga. Um dos mais cotados é do zagueiro Paulão, do Inter. O jogador será emprestado até o final do ano; faltam detalhes para fechar a negociação. Outro nome, bem conhecido do torcedor, é o de Anderson Martins, que tem mais um ano de contrato com o Al Jaish, do Catar, mas pode rescindir contrato para voltar ao Brasil no meio da atual temporada.
Douglas Luis estreia na Séria A do Campeonato Brasileiro
Uma das joias da base do Vasco, Douglas Luis estreia na Séria A do Brasileiro, como uma das grandes promessas. O meio-campista, que já caiu nas graças da torcida, desde o final da temporada passada, vem sendo como um dos principais jogadores do elenco vascaíno.

Escalação vascaína