Milton Mendes é apresentado como técnico do Vasco em São Januário
Confirmado pela diretoria, após clássico contra o Botafogo, Milton Mendes foi apresentado pelo Vasco, nesta segunda (20), em São Januário. O atual técnico vascaíno estava sem clube desde agosto de 2016, onde deixou o Santa Cruz na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele será o substituto de Cristovão Borges, demitido após a eliminação para o Vitória-BA, na Copa do Brasil. Na coletiva de apresentação, o comandante já falou sobre o elenco vascaíno. “Sobre o elenco, tenho certeza de que é bom. O treinador, quando entra, tem que colocar os jogadores nos devidos lugares e tirar deles o máximo possível. Estou contente com o plantel. Vou me juntar a eles e aos torcedores para buscarmos voos diferente”, disse Milton Mendes.
Aos 51 anos, o técnico terá seu maior desafio na carreira e, principalmente, o compromisso de tirar o Vasco da situação atual. Recuperar a autoestima dos jogadores será essencial nessa nova trajetória.
Após o empate de 0 a 0 no clássico, que aconteceu ontem (19), no Estádio Milton Santos, Valdir Bigode, comandante do Vasco na partida, elogiou a postura do time: “Vimos um time com espírito do Vasco, de luta, de correr, de não se entregar. Certamente ele ficou bem satisfeito. Qualidade eles têm, e o Milton vai encontrar isso aqui. A partir de agora ele vai estar com uma nova cabeça em relação ao time”, disse o auxiliar.
Questionado sobre o desafio de dirigir um clube como o Vasco, ele afirmou: “Não acredito em nada que se possa fazer sem trabalho. O trabalho é o que faz com que nós nos imponhamos em qualquer lugar da vida. A cobrança é normal no futebol e, principalmente no Vasco. A vida é feita de desafios e esse desafio, quando me foi feito pelo presidente, foi muito bom. Penso que nós só vamos conseguir com o trabalho. Eu não acredito que nada na vida se consiga sem trabalho”.
A contratação de Milton Mendes dividiu opiniões por parte da torcida. Enquanto alguns preferiam um nome de peso para assumir o time, outros consideram a aposta válida. Por fim, o técnico fará sua estreia na quarta-feira (22), contra o Madureira, em São Januário. Porém, já no seu segundo jogo no comando do Vasco, enfrentará seu maior rival vascaíno: o Flamengo. No próximo domingo, as equipes se enfrentam pela Taça Rio. Milton, por sua vez, terá um teste e tanto para mostrar trabalho.