
Vasco X Flamengo é sempre aquele clássico que mexe com o psicológico de qualquer torcedor e até mesmo dos atletas. O jogo de ontem não poderia ser diferente. E quando já imaginamos tudo o que vai acontecer, é aí que nos enganamos. Vamos aos principais destaques.
O Vasco entrou em campo como o único invicto do campeonato, líder do carioca e que não perde pro Flamengo a 1 ano. Mas mesmo com os números e clima favoráveis, quando se trata de Vasco X Flamengo, não há favorito. Já o Flamengo não ganhava à 4 jogos e tinha como obrigação conquistar o 3 pontos para brigar por uma vaga no G4 da taça Guanabara.
Primeiro tempo foi todo dominado pelo Flamengo, com raras chances de gol do Vasco. Mas infelizmente, o que marcou o início da partida não foi o futebol, mas as agressões por ambas partes. Agressões estas protagonizadas pelo atacante Guerreiro e o zagueiro Rodrigo. Muitas provocações sem necessidade só causaram uma pilhação ainda maior no campo, caracterizando um jogo técnico fraco. Lances polêmicos também marcaram o clássico dos milhões. Reclamações de pênalti por ambos os times, a não expulsão do André (Flamengo), que cometeu uma falta dura no Nene e que já tinha cartão amarelo, enfim, um jogo bastante brigado e violento.
Segundo tempo continuou no mesmo ritmo. O Flamengo atacando principlamente pelo lado direito do Vasco. Já o time cruzmaltino acordou e teve algumas chances de gol nas jogadas de Nene, Thalles e Andrezinho.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…