“O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor!”
Vasco da Gama x Bragantino – SP
Talvez este possa ser considerado o jogo mais emocionante do campeonato estrelado pelo time cruz maltino. Primeira partida após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, um tanto quanto indiferente pelo fato do time ainda estar em êxtase com a vitória da última quarta feira, 20.
O primeiro tempo assustou um pouco a torcida quando o time carioca sofreu um gol aos 17 minutos. O atacante paulista Rafael Grampola finalizou com uma assistência de Marcos Paullo e marcou o dele. o Zagueiro vascaíno Rodrigo cai com o lance e fica pedindo falta, mas não foi respondido.
Além do gol do adversário, o primeiro tempo foi marcado por vários cartões, inclusive com a expulsão do jogador Gabriel Dias, do Bragantino, no finalzinho.
O Vasco perdeu grandes chances, mas aproveitou a vantagem do jogador a mais para vir com tudo no segundo tempo.
Mesmo no intervalo, o jogo continuou polêmico!Andrezinho disse ao repórter do Globo Esporte que o árbitro assumiu o erro no gol do Bragantino, já que os jogadores cariocas reclamaram dizendo que Rodrigo, zagueiro do Vasco, foi derrubado antes do gol de Grampola.