Pela liderança, Vascão encara o Náutico

Créditos: Google

No último sábado, o Vasco foi derrotado pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, quando caiu por 2 a 1 para o Atlético-GO. A derrota fez os vascaínos sentirem um gosto que não sentiam a 34 rodas, o da derrota. A marca de maior sequência invicta (35 jogos), que pertence ao Expresso da Vitória, não foi igualada. Porém, não há motivos para que o abatimento chegue a São Januário. Por isso, o time busca a reação nesta terça-feira, contra o Náutico. A partida acontece às 19h15 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, e é válida pela 9ª rodada.

O Vasco divide a liderança com o próprio algoz atleticano, ambos com 19 pontos conquistados, mas terá dificuldades neste duelo. Vale ressaltar que o Náutico atravessa um grande momento, venceram os três últimos jogos e está há cinco partidas sem saber o que é uma derrota. Além disso, o Náutico, que vem de uma goleada de 5 a 1 aplicada no Paraná Clube, defende a permanência no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Com 16 pontos, o Náutico está na quarta colocação.

O técnico Jorginho garante que o último resultado não vai abalar o que foi realizado até o momento:

– Vi os jogadores chateados, inconformados. Vamos continuar trabalhando. Jogadores estão totalmente atentos para que nada atrapalhe o trabalho que a gente vem construindo – disse o técnico Vascaíno.

O zagueiro Luan acredita que o duelo será complicado, até pela qualidade que os pernambucanos vem mostrando nos jogos, mas que uma vitória pode ser decisiva para a continuidade da competição.

“Vamos enfrentar um dos melhores times desta Série B do Campeonato Brasileiro, que vem mostrando que vai brigar pelo acesso e está empolgado porque conseguiu um resultado expressivo no fim de semana. O Vasco vai encontrar muitos problemas para ganhar essa partida, mesmo jogando em casa e contando com o apoio da torcida.”, disse Luan.

O Vasco contará novamente com o meia Nenê, retornando de suspensão. Este que tem sido peça fundamental para o time de São Januário e poderá recolocar o líder do campeonato novamente no caminho das vitórias.

Para o jogo de hoje, o Náutico terá o retorno do lateral-esquerdo Mateus Muller e do volante Gastón, que cumpriram suspensão contra o Paraná.

O jogo será realizado na colina histórica, em São Januário, Rio de Janeiro (RJ). E a provável escalação do Cruz Maltino será: Jordi, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; William Oliveira, Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão. Técnico: Jorginho

O Náutico vem com os seguintes atletas: Julio Cesar, Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gastón, Maylson, Renan Oliveira, Jefferson Nem e Taiberson. Técnico: Alexandre Gallo

A partida terá início às 19h15, horário de Brasília.