Pela liderança, Vascão encara o Náutico
Créditos: Google
No último sábado, o Vasco foi derrotado pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, quando caiu por 2 a 1 para o Atlético-GO. A derrota fez os vascaínos sentirem um gosto que não sentiam a 34 rodas, o da derrota. A marca de maior sequência invicta (35 jogos), que pertence ao Expresso da Vitória, não foi igualada. Porém, não há motivos para que o abatimento chegue a São Januário. Por isso, o time busca a reação nesta terça-feira, contra o Náutico. A partida acontece às 19h15 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, e é válida pela 9ª rodada.
O Vasco divide a liderança com o próprio algoz atleticano, ambos com 19 pontos conquistados, mas terá dificuldades neste duelo. Vale ressaltar que o Náutico atravessa um grande momento, venceram os três últimos jogos e está há cinco partidas sem saber o que é uma derrota. Além disso, o Náutico, que vem de uma goleada de 5 a 1 aplicada no Paraná Clube, defende a permanência no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Com 16 pontos, o Náutico está na quarta colocação.
O técnico Jorginho garante que o último resultado não vai abalar o que foi realizado até o momento:
– Vi os jogadores chateados, inconformados. Vamos continuar trabalhando. Jogadores estão totalmente atentos para que nada atrapalhe o trabalho que a gente vem construindo – disse o técnico Vascaíno.
O zagueiro Luan acredita que o duelo será complicado, até pela qualidade que os pernambucanos vem mostrando nos jogos, mas que uma vitória pode ser decisiva para a continuidade da competição.