
O Vasco entra em campo, nesta sexta, com mudanças em relação ao último jogo de terça. Após gol marcado, no confronto contra o Goiás, Marcelo Mattos ganha a chance de voltar ao time titular do Vasco. Jorginho confirmou a entrada do volante, com a ideia de soltar mais seu meio-campo, e ocupar melhor os espaços deixados. Dessa forma, Andrezinho e Douglas têm mais autonomia para criar jogadas com Nenê.
Por outro lado, o Vasco perde Jorge Henrique, que deve ficar no banco após 20 jogos sendo titular. Jorginho tem ele como uma espécie de coringa, onde pode atuar em várias posições. O treinador sempre ressaltou a importância dele para a equipe.
A missão do Vasco, além de ser campeão, é tentar, cada vez mais, garantir a sua vaga na elite do futebol. Para isso, precisa recuperar os pontos perdidos nas últimas rodadas, principalmente jogando em casa.
O Vasco é líder da Série B, com 45 pontos, o mesmo número do Atlético-GO, mas leva vantagem no critério de desempate, levando em consideração o número de vitórias. A equipe Cruz-Maltina recebe o Joinville, nesta sexta-feira, em São Januário, às 21h30.
Provável Escalação: Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra e Éderson.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…