Queda de rendimento, desgaste físico, falta de peças para reposição. Afinal, o que vem acontecendo com o time do Vasco? Não é de hoje que o time não vem jogando bem, mesmo conseguindo resultados positivos, mas com as duas últimas derrotas, uma para o Paraná em casa e outra para o Avaí fora, o alerta vermelho está ligado na colina histórica e preocupa a todos nós, torcedores.
Últimas Atuações
Como foi falado, o Vasco vem de duas derrotas seguidas no campeonato, talvez a última para o Avaí a mais sentida tanto pelos torcedores como para a equipe. Erros de passes excessivos, falhas principalmente na defesa e que não é de hoje que isso vem acontecendo e um ataque ineficiente. Então nos perguntamos, qual ou quais motivos para essas atuações ruins do Vasco? São N motivos.
Desgaste Físico
Como nós sabemos, o time vascaíno tem como média de idade 30 anos. Um time que tem muita qualidade técnica em campo, porém lento. Com essa última sequência de jogos, terças e sábados, viagens exaltivas, e um intervalo de descanso muito curto de descanso entre os jogos, é compreensivo que os jogadores sintam o peso do ritmo intenso e não consigam render da mesma forma que começou o campeonato.
A Falta De Peças Para Reposição
Para a disputa de qualquer competição a longo prazo, é necessário se formar um elenco, para que caso houver algum problema de lesão ou de suspensão do jogador titular, o técnico possa contar com um substituto e que o mesmo jogue e ajude a equipe. O que acontece com o Vasco é que não temos de fato um elenco. Temos um time. Um time bom, que tem seus méritos com certeza e que mantém a equipe líder a 14 rodadas. Mas o que preocupa é justamente à falta dessas peças a nível de entrar em campo e mostrar serviço. Hoje no banco do Vasco, contamos nos dedos os jogadores que poderiam sim, ajudar a equipe nesse momento de declínio técnico do time. Um dos setores mais carentes e que está sendo determinante no aspecto negativo na equipe é a defesa. Contamos hoje com o Jomar e com o Aislan. Jomar iria substituir o Luan na partida contra o CRB mas se lesionou no aquecimento e ficará 3 meses sem jogar. A outra opção é o Aislan, mais que sinceramente amigos, é o Pior zagueiro que o Vasco já teve em sua história. O Vasco que já teve Odivan, Mauro Galvão, ter um Aislan chega a ser piada. O cara nas três oportunidades que teve entregou 3 gols aos adversários, prejudicando totalmente o time para o resto da partida. A diretoria viu a deficiência e contratou o Rafael Marques que estava no Coritiba, já passou por exames e já está a disposição para o próximo jogo contra o Brasil De Pelotas. Outro setor que desde que começou a competições nos preocupa, o ataque. Já passaram, Rafael Silva, Riascos e nenhum ficou. Thalles não consegue render, ter uma sequência boa de jogos e Leandrao não se encontra dentro de campo, as vezes joga bem outras mal e o nosso ataque vem perdendo muitos gols, gols esses poderiam mudar o final das últimas partidas. O Vasco tenta a negociação de Leandro Damião mas até agora nada foi concretizado. Investimento alto e que pode não dar certo.
Alternância de jogadores da base
Uma das soluções para essa falta de peças de reposição seria a utilização de nossos meninos da base. Destaque para o Caio Monteiro que fez o gol do Vasco contra o Avaí e entrou muito bem na partida. Porque não utilizá- lo mais vezes? Temos o Evander que poderia ser uma opção tanto no meio como no ataque. O Henrique no lugar do Júlio César que é um dos jogadores que está sentindo o desgate físico. Outros jogadores que não são da base mas que poderiam ser mais aproveitados, como o Pikachu no lugar do Madson ou até mesmo como opção de ataque no lugar do Jorge Henrique que, a tempos não vem jogando bem. O Felype Gabriel, recém contratado, ainda não estreou e poderia entrar fácil no lugar de Júlio Dos Santos que, é lento quase parando.
Enfim, diretoria e comissão técnica, vamos acordar pra vida pois em campeonato de pontos corridos, cada jogo é um jogo. Somos o time a ser batido e todos que jogam contra nós entrou com toda a garra e vontade, e estão conseguindo obter seus resultados. Precisamos de reforços? SIM. É preciso mesclar o time com os meninos da base? SIM. Se vai dar certo? Só vai saber se tentar. Não somos líderes a toa mas futebol é conjunto, é coletivo. Nós torcedores nunca deixaremos de apoiar, mas uma das nossas funções é cobrar quando o time não vai bem, pagamos ingressos caros para ver um bom futebol e tenho certeza que essa equipe irá se recuperar.
#QueremosNossoVascoDeVolta !
Vasco não é Grande, o Vasco é Gigante \+\.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.