Reencontro com a torcida é marcado pela vitória vascaína

Há mais de três meses jogando sem torcedores na cidade do Rio de Janeiro, os vascaínos comemoraram não só o reencontro, mas, mais ainda, a vitória diante de um dos seus maiores rivais: o Botafogo. O jogo aconteceu no Estádio Maracanã, neste sábado (14). O Vasco, por sua vez, precisava da vitória para encostar no G-6 – que pode virar G-7, já que tem o Cruzeiro entre os primeiros colocados, campeão da Copa do Brasil, com vaga garantida na Libertadores de 2018. Já os botafoguenses, mesmo com a derrota, permanecem em 5º na tabela.

A partida

O Vasco começou bem a partida. Nos primeiros minutos, Wellington acertou a trave em bom chute fora da área. Mas, mesmo com a melhor chance na primeira etapa, o Botafogo foi quem mostrou mais superioridade com a posse de bola. No segundo tempo, Pikachu entrou no lugar de Wagner – lesionado, e deu uma melhora no setor ofensivo vascaíno. Após bate rebate, próximo da grande área, a bola sobrou para Nenê, que bateu firme no canto direito de Gatito, para abrir o marcador vascaíno. O camisa 11 já soma 12 gols na atual temporada com a camisa do Gigante da Colina. O gol foi discutido pelos alvinegros, que pediram bola na mão do meia. Depois do gol, o Botafogo foi para cima, tentou o empate, mas acabou assim: Vasco 1 a 0, e pulou para a 8º colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos.

Nenê comemora gol no clássico contra o Botafogo. Já é o 12º do meia, neste ano (FOTO: GE.COM)

Com a vitória, os Cruz-Maltinos mantém viva a chance de entrar na zona da Libertadores, com apenas um ponto atrás do último classificado para a competição. O próximo confronto vascaíno é contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, na próxima quarta (18), às 19h30.

Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team