Gigante da Colina

Se não for no sufoco, não é Vasco! Em clássico marcado por lesões, Vasco vence de virada o Botafogo e se classifica para as semifinais da Taça Rio.

Se não for no sufoco, não é Vasco! Essa frase vem sendo dita com frequência nas últimas vitórias do Vasco.

Na tarde deste último domingo, o Vasco enfrentou o Botafogo pela última rodada Taça Rio no estádio Nilton Santos.

Antes de iniciar a partida, o Botafogo homenageou o ex-presidente e ex-atleta de vôlei Bebeto de Freitas, vítima de um infarto na semana.

Por sua vez, o Vasco homenageou a vereadora Marielle e seu motorista Anderson, vítimas de um assassinato cruel no Rio também na última semana.

Já com a partida iniciada, tivemos dois lances que incendiaram o jogo, já mostrando como seria o restante da partida.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, João Paulo do Botafogo e Rildo do Vasco, vão de encontro a bola, mas o jogador leva a pior e Rildo acaba acertando a perna do seu companheiro.

No lance, Rildo levou apenas cartão amarelo, mas a lesão que o João Paulo sofreu foi muito grave.

Com fratura na tíbia e fíbula, João Paulo foi direto para o hospital, mas ainda não se sabe quanto tempo ele ficará sem jogar.

E aos 17 minutos logo em seguida, Rildo também divide a bola com outro jogador do Botafogo e acaba caindo de mal jeito, deslocando o ombro. Imediatamente, Rildo foi levado ao hospital, mas felizmente ficou com uma luxação.

Com bola rolando, o Vasco conseguiu dominar o Botafogo, fechando a primeira etapa fazendo 2 a 0, gol de Riascos de letra após cruzamento do Pikachu e Andrés Ríos da grande área.

Na segunda etapa, o Vasco volta a cometer os mesmo erros que vem cometendo ao logo da temporada. Muitos passes errados e as temíveis bolas áreas, fez com o Botofago crescesse na partida, chegando ao empate com gol de Brenner, um de pênalti de Rodrigo Lindoso e outro após cobrança de escanteio.

Ainda na primeira etapa, Paulinho entra no lugar de Rildo, onde na segundo tempo seria o responsável pela virada vascaína.

Numa belo passe de Pikachu, Paulinho apenas coloca a bola dentro do gol, terminando assim. Vasco 3 a 2 Botafogo.

Em entrevista após a partida, Zé comemorou a vitória e disse:

– O jogo foi agradável. Tivemos predomínio no primeiro, e o Botafogo cresceu no segundo, ficou mais agressivo. Mereceu empatar. No fim ficou aberto e nós marcados. Acho que foi um resultado justo.

Definidas as semifinais da Taça Rio, o Vasco enfrenta mais uma vez o Botofago já nesta quarta-feira (21) às 21:45, novamente no Engenhão.

Raquel Dias

Paraibana; 22 anos; Torcedora fanática do Club De Regatas Vasco Da Gama.

Últimos Posts

Paulo Bracks fala sobre negociações por Portilla e revela: “Não conseguimos destravar a negociação com o Talleres”

Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…

1 de agosto de 2025

Bracks nega acerto com Reinier e fala sobre possíveis novos nomes no Atlético: “A janela é grande”

Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…

1 de agosto de 2025

Palmeiras aposta em novas lideranças no elenco

O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…

1 de agosto de 2025